CABO FRIO – Setenta e dois tapetes são confeccionados no Centro de Cabo Frio neste Corpus Christi

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Programação da festividade católica vai terminar com procissão.

Tapetes coloridos do Corpus Christi em Cabo Frio (Foto: Narayanna Borges/Inter TV)

Fiéis confeccionam 72 tapetes de sal na manhã desta quinta-feira (15) no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, pelo feriado de Corpus Christi. A festividade tradicional da religião católica será encerrada com procissão. O trânsito está alterado no Centro e segue com desvios.
“A programacao é bastante extensa. O tapete é uma grande obra de devoção eucarística a nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o pároco da Igreja Nossa Senhora Assunção, Marcelo Chelles.

O trânsito tem alterações para a tradicional confecção de tapetes de sal em quatro pontos da cidade.
O entorno da Praça Dom Pedro II e da Praça Porto Rocha, além da Rua 13 de novembro e Avenida Francisco Mendes ficamfechadas até o domingo (18).
Na sexta (16), o trânsito é liberado na rua em frente ao banco Bradesco. Os motoristas devem fazer os desvios pela Avenida Teixeira e Souza e pela Rua José Watz Filho, que terá a mão invertida saindo na Rua Jonas Garcia com acesso à Ponte Feliciano Sodré. Outra opção é a Avenida Teixeira e Souza para a Rua Santos Dumont, acessando a Rua Raul Veiga. Também há a alternativa de desvio na Avenida Assunção para Travessa Lions Club e a Rua Major Belegard, com inversão de mão.

Em Tamoios, a Avenida Independência, da Escola Municipal Professora Amélia Ferreira até o shopping, está fechada desde 14h na quarta-feira (14). Na quinta-feira (15), aconteceu também o fechamento da Rua da Torre, esquina com Bela Vista, na Igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro Aquárius, a partir das 7h. A ruas serão liberadas após as procissões.
No bairro Jardim Esperança, as ruas Lorival Franco Oliveira, Ivete Vargas, Bernadino Soares e David G. da Rocha foram interditadas às 5h desta quinta-feira (15). O trânsito é desviado para as ruas adjacentes até o término do evento.
Programação
Ao todo, a cidade terá quatro confecções de tapetes de sal na quinta-feira (15). A tradição acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na Paróquia São Paulo e São Pedro, em Tamoios; na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no bairro Jardim Esperança, e no Centro. Nas quatro localidades, as confecções iniciam às 7h e o encerramento será às 16h com procissão.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *