CABO FRIO – Trânsito é alterado no Centro de Cabo Frio para encenação da Via Sacra

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Ruas do Largo Santo Antônio ficam fechadas até sábado para montagem, encenação e desmontagem.

Via Sacra é realizada no Largo de Santo Antônio (Foto: Arquivo pessoal )

O trânsito tem alterações no largo Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para a encenação da Via Sacra. As mudanças começaram nesta quarta-feira (12). Nesta quinta (13), a partir de 15h, serão fechadas as Ruas Jonas Garcia, Itajuru e a Rua Largo Santo Antônio, em frente aos Correios, para a montagem dos cenários, sistema de som, iluminação e para os ensaios da Via Sacra. A encenação é nesta sexta-feira (14), a partir de 12h.

As ruas, de acordo com o coordenador de Eventos, Saulo Mira, permanecem interditadas ao trânsito até sábado (15), por volta das 15h, prazo estimado pela Prefeitura para a retirada dos palcos.

Encenação
A Prefeitura espera que o espetáculo da Paixão de Cristo, este ano, atraia um público entre 15 a 20 mil pessoas. A encenação do auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo (Via Sacra), em Cabo Frio, teve início na Semana Santa de 1989, ocasião em que o Frei Ivo Tneiss, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, propôs aos membros de uma pastoral da Igreja que levassem a um público maior a mensagem católica que se traduz no sacrifício de Jesus.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *