CABO FRIO – UPA de Cabo Frio é reaberta após quase 1 ano, mas faltou pediatra

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Prefeitura, que reabriu unidade desta sexta-feira (9). Mães reclamaram do atendimento devido à ausência de pediatra.

upa-cabo-frio-2

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltou a funcionar na tarde desta sexta-feira (9) depois de quase um ano. A reinauguração estava prevista para a parte da manhã, mas só ocorreu no período da tarde. Mesmo com a reabertura, mães reclamaram do atendimento devido à ausência de pediatra na unidade.

A agente de endemias, Chayene Bárbara, que levou o filho de 8 meses com febre e tosse, deixou a unidade indignada.

“Vim para a UPA de Cabo Frio que disse que iria inaugurar hoje, mas como podem ver. Ela pediu desculpas e falou que não tem médico, não tem pediatra. Vou para São Pedro, para a UPA de São Pedro para ver se consigo um atendimento”,  desabafa Chayene.

A UPA de Cabo Frio foi fechada no dia 19 de dezembro de 2015. Na época, a Prefeitura alegou que não tinha recursos para manter a unidade. Por mês, os gastos chegavam a R$ 2 milhões, sendo que R$ 800 mil vinha do Governo do Estado, e segundo a Prefeitura, o repasse estava com atraso.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que nesta sexta o atendimento de emergência infantil ainda foi feito no Hospital da Criança mas que a partir de sábado (10) o serviço será feito apenas na UPA. A Prefeitura explicou ainda que os hospitais do Jardim Esperança e o da Criança passam a funcionar apenas com internação hospitalar. Já o HCE, ainda segundo a Prefeitura, permanece atendendo urgências e emergência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *