CARNAVAL 2016 – Blocos arrastaram uma multidão no segundo dia de Carnaval em São Pedro da Aldeia

EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

No segundo dia de folia, neste sábado (7), 9 blocos saíram pelas ruas da cidade aldeense, trazendo muita alegria, paz e amor aos que participavam. Este ano, o tema central dos enredos foi as olimpíadas e cada compositor trouxe para o trio suas interpretações.

Dois blocos arrastaram uma multidão na Praia da Pitória. Os foliões, que acompanhavam o primeiro bloco, “Unidos da Pitória”, cantavam o enredo na “ponta da língua”.

 

O segundo bloco, “Esquenta na Folia”, atravessou a orla da Praia da Pitória com muita alegria. Os seguidores do trio receberam cópias do enredo para cantar junto. Embalados por uma bateria com cerca de 30 pessoas a praia parou para ver os foliões passarem. O bloco também homenageou o mestre de bateria, Caxias, que leva o nome da cidade da Baixada Fluminense, onde viveu.

Nos intervalos da passagem do trio, o cantor Adriano dos Teclados, animava e coloca todos para dançar no palco principal montado bem em frente à Igreja de São Pedro.

A praia do Sudoeste também recebeu uma multidão de moradores e turistas que seguiram o trio para brincar o carnaval. Muitas crianças e fantasias inusitadas desfilaram acompanhando os blocos “Aperta que dá” e “Vai quem quer”.

blocos em São Pedro da Aldeia 1
As crianças tiveram sua própria festa na Praça da Matriz, a Matinê Infantil, fez os pequenos dançarem e também arrastou os pais para a brincadeira.
blocos em São Pedro da Aldeia 2
O tradicional bloco dos Bonecões desfilou pela avenida do centro da cidade.
blocos em São Pedro da Aldeia 3
Ponta do Ambrósio montou uma animada tenda exclusiva para quem adquiriu o abada.
blocos em São Pedro da Aldeia
Dois blocos arrastaram uma multidão na Praia da Pitória. Os foliões, que acompanhavam o primeiro bloco, “Unidos da Pitória”, cantavam o enredo na “ponta da língua”.

As crianças tiveram sua própria festa na Praça da Matriz, a Matinê Infantil, fez os pequenos dançarem e também arrastou os pais para a brincadeira. Na tenda da Matinê, atividades como desenho, pintura e recorte e cole poderiam ser feitas pela criançada. Para maior segurança dos foliões infantis, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos montou um stand, que distribuiu pulseiras de identificação.

O tradicional bloco dos Bonecões desfilou pela avenida do centro da cidade. Este ano fez uma homenagem à Secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra de Badú.

Ponta do Ambrósio montou uma animada tenda exclusiva para quem adquiriu o abada. Um DJ conduziu e esquentou os foliões. Antes do bloco sair, o presidente, Vitinho, não continha a emoção.

 

 

O último bloco da noite de sábado, homenageou os atletas da cidade aldeense. Com uma bateria com cerca de 25 pessoas. Segundo o fundador, Marcílio Bandeira, o prazer de participar do carnaval vem de família.

IMG_1895
Foto Renato Cosme Fulgoni