CARNAVAL 2016 – Blocos embalam o primeiro dia de folia na programação do “CarnAldeia da Folia”

EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

As festividades também tomaram conta do bairro São João, com o desfile do bloco “Cupido”, do Boqueirão com o “Deixa Amor” e das principais ruas do centro com os blocos “Sou Tainha e Já Fui Piranha” e “Das Donzelas”. A programação do “CarnAldeia da Folia” continua neste sábado (06), com o desfile de oito blocos de ruas, matinê infantil, bloco dos bonecões e show artístico. O Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, o secretário de Saúde, Luis Claudio Sartori, e o Vereador Adalberto Amaral, entre outras autoridades, participaram do evento.

bloco Deixa Amor
Desfilando pela primeira vez no carnaval de rua de São Pedro da Aldeia, o bloco “Deixa Amor” fez a festa no Boqueirão.
bloco Sou Tainha e Já Fui Piranha
Outro destaque do carnaval de rua de São Pedro da Aldeia foi o bloco “Sou Tainha e Já Fui Piranha”, que arrastou centenas de pessoas desde a sua concentração na Rua João Martins.
ONG Aldeia Diversidade
Também no bairro São João, a ONG Aldeia Diversidade deu início à campanha “Mutirão da Prevenção” com a distribuição de camisinhas. O objetivo é promover ações de prevenção às DST’s/Aids.

A noite também foi de muita alegria no bairro São João com o bloco “Cupido”, que abriu a programação de blocos de rua na cidade mais uma vez. Com o tema “Em ano de Olimpíadas, Cupido é campeão na arte do amor, seja ele qual for – Não ao preconceito”, o bloco empolgou os moradores do bairro e arredores pelo sexto ano. O cantor aldeense Adriano Marques animou a festa, no melhor estilo micareta. “Gostaria de agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho, a Liga dos Blocos e a Secretaria de Cultura por todo o apoio. Esse ano nós vamos curtir o carnaval conscientizando a comunidade”, declarou o presidente do bloco, Douglas Moreth.

Também no bairro São João, a ONG Aldeia Diversidade deu início à campanha “Mutirão da Prevenção” com a distribuição de camisinhas. O objetivo é promover ações de prevenção às DST’s/Aids. A ação será realizada em todos os blocos de praia do município.

Desfilando pela primeira vez no carnaval de rua de São Pedro da Aldeia, o bloco “Deixa Amor” fez a festa no Boqueirão. Fundado há cerca de três meses, a atração contou com samba-enredo próprio e toda a diretoria presente. Dando continuidade às festividades no Centro, o irreverente bloco “Das Donzelas”, um dos blocos mais tradicionais da cidade, reuniu centenas de pessoas na Praça Hermógenes Freire da Costa. Com o tema “As Paquitas”, o desfile contou com sucessos da atualidade embalados por Adriano Marques e o cantor Alvinho, vocalista do grupo Nada Igual.

Outro destaque do carnaval de rua de São Pedro da Aldeia foi o bloco “Sou Tainha e Já Fui Piranha”, que arrastou centenas de pessoas desde a sua concentração na Rua João Martins. Desfilando pelo quarto ano nas ruas do Centro, o bloco entoou seu samba próprio, em prol da Lagoa de Araruama, acompanhado pelos 30 integrantes da bateria.

Fonte Ascom/PMSPA