CARNAVAL 2016 – Domingo Gordo de muita animação no “CarnAldeia da Folia”

O domingo de carnaval foi tão quente quanto a temperatura destes dias de folia. Diversos blocos agitaram os foliões desde o meio dia, nos bairros e nas praias de São Pedro da Aldeia. A noite no Centro, a festa continuou com nova apresentação do tradicional Bloco dos Bonecões e encerrou-se com a apresentação da banda Ibs 7.

IMG_1905

Apresentação da banda Ibs 7 – Foto Renato Cosme Fulgoni

CarnAldeia da Folia 1

CarnAldeia da Folia 3

CarnAldeia da Folia 

Mantendo a tradição do animado carnaval no Baixo Grande, a festa começou com o desfile do bloco Carrapetas, que apresentou como enredo Antigos Carnavais Na Praia da Pitória, tradicional point da folia aldeense, o bloco das Piranhas, como em todos os anos, realizou um verdadeiro arrastão de foliões na orla, com o enredo Piranha para presidente. Em seguida, na mesma praia, o bloco do Ipê deu continuidade á festa com o cantor Adriano Marques puxando o trio elétrico.

 

Ao final da tarde, honrando a tradição nordestina, o bloco “Nosso boi é bom”, com direito a bumba meu boi, agitou o bairro do Vinhateiro. Na tradição dos pescadores, quem fez a festa na Praia da Baleia foi o bloco “Pescou na proa”.

 

Abrindo a noite no Centro, a festa continuou com mais uma matinê na Praça Agenor Santos (da Matriz) e, em seguida, o festejado Bloco dos Bonecões. Dando sequência, o bloco “Os Camisolas”, com o enredo “O antigo Egito”, encantou o público com as belas fantasias produzidos pelo grupo comandado pela secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, mentora e diretora da agremiação. Outro bloco que caprichou, desfilando no mesmo horário, no Poço Fundo, foi o bloco “Boi bandido”;

 

Encerrando a noite, um pouco de música eletrônica d combate ao preconceito no desfile do “Aldeia Diversidade”, bloco LGBT que teve como tema o combate à homofobia. E para os mais animados, o baile continuou na praça com o show do grupo Ibs 7, que cantou sucessos do sertanejo universitário e pagode.

CarnAldeia da Folia 19

CarnAldeia da Folia 18

CarnAldeia da Folia 17

CarnAldeia da Folia 16

CarnAldeia da Folia 15

CarnAldeia da Folia 14

CarnAldeia da Folia 13

CarnAldeia da Folia 12

CarnAldeia da Folia 9

CarnAldeia da Folia 8

CarnAldeia da Folia 7

CarnAldeia da Folia 6

CarnAldeia da Folia 5

CarnAldeia da Folia 4

CarnAldeia da Folia 2

Fonte Ascom/PMSPA