CARNAVAL 2017 – Abertura do carnaval em São Pedro da Aldeia lota Centro da cidade

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A abertura do carnaval de São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (24) foi de muita folia, samba no pé e presença de milhares de foliões no Centro da cidade. Atração principal da noite, o intérprete da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, Thiago Castelen, acompanhado da bateria “invocada”, fez o público dançar e cantar ao som de hits e grandes sucessos carnavalescos. A programação contou ainda com o DJ Nick Ribeiro no palco principal e desfile de blocos nos bairros Boqueirão, Nova São Pedro e Centro. O Prefeito Cláudio Chumbinho e os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt; de Saúde, Francislene Casemiro, dentre outras autoridades municipais, prestigiaram o evento. Para garantir a segurança dos foliões, equipes de Saúde, Fiscalização de Posturas, Guarda Ambiental, Defesa Civil, Corpo e Bombeiros e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, estiveram de plantão durante toda a festividade.

Foto Jefferson Viana

Acompanhando a programação da noite, o Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre as expectativas para o carnaval aldeense. “Agradeço a toda população de São Pedro da Aldeia da região e até do Estado, que mais uma vez lotou o Centro da cidade, à minha equipe de governo e a todas as empresas parceiras. Preparamos tudo com muito carinho, segurança e responsabilidade para oferecer essa festa maravilhosa. O nosso carnaval é o carnaval da família, da alegria e da paz. Que seja uma folia repleta de animação, de muita música e felicidade”, disse.

Foto Jefferson Viana

Segundo o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a expectativa para os cinco dias de festa é a melhor possível. “Sabemos que estamos passando por um momento muito difícil, em um cenário de crise financeira, mas o momento não é maior do que a nossa vontade de fazer acontecer. Então, graças à iniciativa privada e a colaboração de todos os funcionários, nós faremos o melhor carnaval para a família de São Pedro da Aldeia”, destacou.

Destaque na programação musical da noite, o intérprete da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, Thiago Castelen, elogiou a estrutura montada pela Prefeitura. “Eu sempre vim para São Pedro da Aldeia como folião e hoje estar aqui como uma das atrações principais para mim é motivo de orgulho tremendo. Fiquei surpreso com a qualidade da estrutura montada e estou muito feliz em fazer parte dessa festa maravilhosa. Para o show, eu trouxe o meu time, alguns componentes da Escola, e vamos cantar de tudo, de samba enredo, axé até o funk. Preparamos uma verdadeira micareta para o povo de São Pedro da Aldeia”, destacou o cantor, que há cinco anos faz parte da escola de samba de Duque de Caxias. 

Foto Jefferson Viana

No próximo domingo (26), a Grande Rio desfila na Marquês de Sapucaí com o enredo “Ivete do rio ao Rio”, em homenagem a Rainha do Axé. “Para nós é uma alegria enorme poder ter a honra de falar da Ivete Sangalo. Ela é uma musa, uma diva da música. No domingo nós desfilamos e já na segunda-feira de carnaval partimos para Salvador para fazer um show com ela no trio elétrico”, contou Thiago.

Foto Jefferson Viana

No show principal, não faltou samba no pé e alegria no palco da Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. Representada por oito ritmistas, três passistas e um cavaquinista, além do intérprete, a Acadêmicos do Grande Rio esquentou o público aldeense no melhor estilo micareta, relembrando sambas antigos e sucessos consagrados do carnaval. No repertório, “É Hoje”, “Explode Coração”, “Dança do Bole Bole”, “País Tropical”, dentre outros hits, fizeram todo mundo pular e cantar.

Em todo o Centro da cidade, o clima era de muita animação. Grupos de familiares, casais e amigos, idosos, jovens e crianças, se reuniam para curtir a noite festiva. Fantasias, adornos e acessórios coloriam as ruas. Nos bairros, a folia foi garantida com o desfile dos blocos “Deixa Amor”, no Boqueirão, “Caí de Paraquedas”, no bairro Nova São Pedro e o tradicional “Sou Tainha, Já fui Piranha”, com concentração e saída da Rua João Martins, no Centro.

Foto Jefferson Viana

Moradora do bairro Fluminense, a professora Márcia Valiati foi curtir o carnaval no Centro acompanhada do marido, filhos, irmã e sobrinha. “Todo ano eu venho com a família. É um carnaval mais tranquilo, que ainda preserva a tradição da família, da cadeirinha de praia, das famílias sentadas na calçada. A tranquilidade do carnaval daqui é muito boa, principalmente para quem é mãe, como eu. A estrutura como sempre está ótima. Eu gosto muito das atitudes que a Prefeitura toma em relação à segurança e ao policiamento”, ressaltou.

De Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, o folião Marcelo Michel também compareceu à festa aldeense ao lado da filha, tios, primos e amigos. “Meus tios têm casa na cidade, mas há anos eu não vinha para cá, este ano decidi voltar. Fui muito bem acolhido, aqui a gente se sente muito à vontade. O carnaval de São Pedro da Aldeia sempre foi família, tranquilo e gostoso de curtir. O espaço é maravilhoso, com segurança, organização, tudo funcionando bem. A Prefeitura está de parabéns, nota 10”, destacou o técnico em sonorização.

Foto Jefferson Viana

Para garantir a segurança do evento, uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada atrás do palco principal para o pronto atendimento aos foliões. No local, profissionais da área da saúde, entre eles um médico, um enfermeiro e dois técnicos em enfermagem estarão à disposição, das 20h às 3h, durante os cinco dias de festa. Para dar maior suporte ao serviço, a Secretaria de Saúde firmou uma parceria com a Escola Técnica de Enfermagem Unienf Lagos, que disponibilizou quatro alunos para auxiliar nos atendimentos na tenda. A estrutura de Saúde para o carnaval conta ainda com uma ambulância de resgate, maqueiro, motorista e equipe de limpeza.

“Como em todo grande evento realizado na cidade, o Prefeito Cláudio Chumbinho, junto à Secretaria de Saúde, se preocupou em oferecer esse esquema especial de pronto atendimento à população. Estamos preparados para oferecer todo o suporte em saúde durante os cinco dias de folia, sempre trabalhando em parceria com o Pronto Socorro Municipal”, destacou a Secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Foto Jefferson Viana
Foto Jefferson Viana
Foto Jefferson Viana
Foto Jefferson Viana
Foto Jefferson Viana
Foto Jefferson Viana

Fonte ASCOM/PMSPA

Texto: Raíra Morena

Fotos: Jefferson Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *