CARNAVAL 2017 – Bandas animam sábado de Carnaval no centro

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O segundo dia de Carnaval atraiu milhares de foliões para as ruas de São Pedro da Aldeia. A noite de sábado (25) foi repleta de animação, samba no pé, pagode e muita alegria com as bandas Samba Solto e Paixão Nacional, que agitaram o palco montado no Centro da cidade. As festividades também tomaram conta da Praia da Pitória, Praia do Sudoeste e no bairro Baixo Grande com o desfile de blocos de rua. A matinê infantil, o tradicional Bloco dos Bonecões, com bonecos de Olinda de quase três metros de altura, e o DJ Alex Medeiros completaram a festa no Centro. A Festa de Momo aldeense continua neste domingo (26), a partir das 12h nos bairros, e às 20h no Centro.


Secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt falou sobre a atuação conjunta de segurança para o evento. “Estamos colocando em prática tudo o que foi planejado nos dias que antecederam essa grande festa. Os problemas que surgiram nesses dois dias de carnaval foram solucionados pela Guarda Municipal, que também esteve atuando nas praias junto com a Defesa Civil, Guarda Ambiental e a Polícia Militar. Nós só temos a agradecer a todos que estão envolvidos e à população em geral, que tem contribuído para que a paz possa reinar”, declarou.


Das 19h às 22h, a folia especial para o público infantil no Centro ficou por conta da matinê organizada na Praça da Matriz. O espaço recebeu uma tenda coberta, atividades recreativas e conquistou os pais dos pequenos foliões. Ana Cláudia Simões, mãe do Pedro, de cinco anos, falou sobre a programação especial. “A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está de parabéns por ter pensado não só na nossa diversão, mas também na alegria dos nossos pequenos. Trouxe meu filho ano passado e gostei muito de saber que a ação foi mantida. O carnaval aldeense sempre foi uma festa excelente”, comentou.

Abrindo a programação do palco principal, o grupo “Samba Solto” se apresentou ao som de um repertório recheado de muito samba.

Os foliões pularam ao som de “Vamo que Vamo”, “Deixa em off”, “Refém”, “Te espero no farol”, “O nosso santo bateu” e “Seu polícia”, entre outros. Os hits “Medo bobo”, “Alô paixão”, “Beleza rara” e “Pequena Eva” também marcaram presença no show do grupo.

Cavaquinista do Samba Solto, banda do bairro Porto da Aldeia, Leandro Barbosa destacou a tradição do carnaval aldeense. “Essa é a primeira vez que tocamos para um público tão vasto, então a expectativa é grande. A Prefeitura deu a oportunidade para a galera da região mostrar o seu trabalho nesse carnaval que é uma tradição na nossa cidade e uma festa para toda a família”, afirmou.

O agito no palco do Centro continuou com a banda “Paixão Nacional”, que se apresentou logo em seguida. Formada pelos músicos Philippe Secco, Matheus de Sá, Fernando Carriço e André D’Amato, o grupo subiu ao palco ao som de “Cheia de Manias”.

A banda cabofriense conquistou o público com suas rendições de sucessos do pagode, sertanejo, funk e outros. No repertório, as músicas “É bom demais”, “Outdoor”, “Eu tô querendo”, “Bang”, “Me faz feliz”, “Tô te filmando” e “Sobrenatural” fizeram o público cantar e dançar.

Segundo o vocalista do “Paixão Nacional”, o grupo retomou os trabalhos há dois anos e segue alcançando suas metas. “A galera de São Pedro da Aldeia abraçou o Paixão com muito carinho e nós estamos muito feliz de participar dessa festa. O carnaval começa para valer nesse sábado e o público está maravilhoso, com uma energia muito boa”, declarou Philippe Secco.

Nos bairros, a festa na Praia da Pitória começou no período da tarde com o desfile do tradicional “Unidos da Pitória” seguido pelo bloco “Esquenta da Folia”. As festividades da Praia do Sudoeste ficaram por conta dos blocos de rua “Aperta que Dá” e “Vai quem Ker”. Encerrando a programação de bairros do sábado, o bloco “Azul e Branco Emoticons” arrastou foliões no Baixo Grande.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou no sábado a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças de até 12 anos. A tenda fica montada próximo ao palco principal até a terça-feira (28), com representantes da pasta. “Nosso trabalho é garantir direitos, em especial de crianças e adolescentes, que são políticas públicas prioritárias. A nossa função é a de prevenção e divulgação. Devemos sempre proteger e informar a população”, falou a subsecretária da pasta, Olívia Sá.

Visando garantir a segurança dos foliões, a festa de momo aldeense contou com a presença de equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Polícia Militar e Defesa Civil. Uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, com uma equipe composta médico, enfermeiro e dois técnicos em enfermagem, além do auxílio de quatro alunos da Escola Técnica de Enfermagem Unienf Lagos.

A estrutura conta ainda com uma ambulância de resgate, maqueiro, motorista e equipe de limpeza.

Estiveram presentes o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a subsecretária de Saúde, Julia Júdice, e a subsecretária de Média e Alta Complexidade, Sonia Marques.

Confira a programação para os próximos dias de folia:


DOMINGO (26)
12h – Carrapeta (Baixo Grande)
12h30 – Piranhas (Praia da Pitória)
15h40 – Samba Solto (Praia da Pitória)
18h – Império (Praia do Sudoeste/Bar do Genésio)
21h – Pilantras (Praça do Poço Fundo)
21h30 – Camisolas (Centro/Casa de Badu)
00h – Carnagay (Centro/Praça Hermógenes Freire da Costa)
Palco do Centro: DJ Alex Medeiros | Vitor Paz

SEGUNDA-FEIRA (27)
13h30 – Unidos da Pitória (Praia da Pitória)
17h – Aperta que Dá (Praia do Sudoeste/ Xodó da Praia)
19h – Vai quem Ker – 19h (Praia do Sudoeste/Xodó da Praia)
Palco do Centro: DJ Nick Ribeiro | Léo Américo

TERÇA-FEIRA (28)
13h30 – Piranhas (Praia da Pitória)
15h30 – Ipê (Praia da Pitória)
Palco do Centro: DJ Alex Medeiros | Banda VAP e Gabriela Chaffin

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *