CARNAVAL 2017 – Expectativa é que Carnaval atraia 250 mil turistas para Rio das Ostras

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Segundo o município, ocupação hoteleira já atingiu 60%. Ruas em frente à orla da cidade serão fechadas a partir de sexta-feira (24).

 

A previsão é que o Carnaval atraia mais de 250 mil turistas para Rio das Ostras, no interior do Rio. Segundo a Prefeitura, a chegada dos visitantes deve se intensificar nesta sexta-feira (24). A pesquisa feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo mostra que a ocupação hoteleira da cidade já atingiu 60% e pode chegar a 90% no feriado prolongado. 

Por conta do aumento do fluxo de pessoas, algumas ruas em frente à orla da Praia da Tartaruga até o Costazul serão fechadas a partir das 6h de sexta. A interdição será feita até às 6h do dia 1° de março.

Autorização
A Prefeitura encerra nesta quarta-feira (22) o cadastro de veículo dos moradores das ruas que serão fechadas no Carnaval. As inscrições começaram na segunda (20) e poderiam ter sido feitas na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Fiscalização
De acordo com o município, a secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana irá fiscalizar a entrada e saída de ônibus e vans irregulares e, também, combater o transporte irregular na cidade. Durante o Carnaval, quiosques, ambulantes e estabelecimentos comerciais próximos às orlas também serão fiscalizados por equipes da Coordenadoria de Fiscalização do Município (Comfis) e da Guarda Municipal.

Foto Arquivo/Divulga;áo

Carga e descarga
A Prefeitura de Rio das Ostras informa, ainda, que o horário para carga e descarga de comércios poderá ser feito das 7h às 11h todos os dias, exceto na sexta-feira (24), que será até as 17h. A partir das 13h, horário previsto para a apresentação dos blocos carnavalescos, não será permitida a circulação de veículos nestes locais.

Saúde
A Prefeitura também informou que haverá atendimento 24 horas para os casos de emergência nos hospitais do município. Três ambulâncias estarão distribuídas em pontos estratégicos da cidade: Praça José Pereira Câmara, no Centro, no Camping em Costazul e na Rua Irene, onde terá a concentração dos blocos. Já a Farmácia Municipal estará em seu horário estendido no sábado, domingo e no feriado, das 8h às 12h.

A equipe da atenção básica também estará atuando em uma tenda da Defesa Civil na Praça do Centro com distribuição de preservativos, que foram doados pelo Estado.

Limpeza
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras preparou uma ação especial de limpeza para os dias da festa. Cerca de 100 homens devem reforçar a varrição no Centro.

Nas praias, a limpeza acontecerá em quatro horários distintos para evitar acúmulo de resíduo: 3h, 7h, 8h e 16h. Quanto à coleta do lixo domiciliar, a Secretaria do Ambiente informou que manterá os dias e horários normais já estabelecidos em cada localidade.

Defesa Civil
Durante o Carnaval, a Defesa Civil de Rio das Ostras estará a postos para agir com prevenção de incêndios, pânico, mal súbito, entre outros. O Corpo de Bombeiros também estará com uma guarnição a mais de efetivo, segundo a Prefeitura. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *