CARNAVAL 2017 – Show e folia lotam a segunda-feira de Carnaval em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Centro de São Pedro da Aldeia mais uma vez recebeu grande público nesta segunda-feira de Carnaval (27). Ao som do DJ Alex Medeiros e do cantor Léo Américo, milhares de pessoas curtiram a festa de Momo. A programação do dia contou ainda com desfile de blocos nas Praia do Sudoeste e da Pitória, o tradicional desfile dos Bonecões e a matinê, na Praça Agenor Santos, da Matriz. A programação aldeense continua nesta terça-feira (28), a partir das 13h30 nos bairros, e às 20h no Centro. 

“Em 2017 estamos tendo um Carnaval diferente, em função de tudo que o país e principalmente o Estado do Rio de Janeiro está vivendo. Diversas cidades vizinhas não conseguiram fazer a festa, mas aqui com o esforço de todas as secretarias, determinação e vontade única de fazer sempre o melhor para nossa cidade, nos unimos a iniciativa privada e hoje temos o melhor Carnaval da Região dos Lagos. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho pela confiança para mais essa realização, as pessoas que de diversas formas contribuíram para o sucesso desse evento e a todas as equipes envolvidas no CarnAldeia de 2017”, afirmou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

No palco o show da noite ficou por conta do cantor Léo Américo. O público curtiu sucessos como “Solteiro de novo”, “A dama e o vagabundo”, “Tim Tim”, “Hoje eu tô terrível”, “Vai vendo”, “Lepo Lepo” e outros hits. 

“A nossa expectativa para shows em São Pedro da Aldeia é sempre maravilhosa, o pessoal sempre nos recebe muito bem aqui, tanto o público quanto a prefeitura aldeense. Estamos muito felizes em fazer parte dessa festa linda”, disse Léo Américo antes de subir ao palco. 

Visando garantir a segurança dos foliões, a festa de momo aldeense contou com a presença de equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Polícia Militar e Defesa Civil. Uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, com uma equipe composta médico, enfermeiro e dois técnicos em enfermagem, além do auxílio de quatro alunos da Escola Técnica de Enfermagem Unienf Lagos. A estrutura conta ainda com uma ambulância de resgate, maqueiro, motorista e equipe de limpeza. 

A equipe da secretaria de Assistência Social realizou a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças de até 12 anos. A tenda fica montada próximo ao palco principal até a terça-feira (28), com representantes da pasta. 

Estreante no Carnaval aldeense, Lúcia Maria de Paiva, de Rio das Ostras, elogiou a festa e a receptividade da cidade.

“Quando resolvi passar o Carnaval em São Pedro da Aldeia não imaginava que as pessoas fossem tão alegres, animadas e receptivas. Já fui em alguns blocos e vim aos shows, a cidade está de parabéns”, afirmou a foliã. 

 

Estiveram presentes os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt e a subsecretária de Saúde, Julia Júdice. 

Confira a programação para o último dia de folia:

 

TERÇA-FEIRA (28)

13h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)
19h – Bloco dos Bonecões
19h – Matinê

Palco do Centro: DJ Alex Medeiros | Banda VAP e Gabriela Chaffin

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *