CARNAVAL 2018 – SHOWS E DESFILE DE BLOCOS MARCAM SEGUNDO DIA DE CARNAVAL EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O segundo dia do “CarnAldeia 2018”, neste sábado (10), foi marcado por muita folia, shows e desfile de blocos carnavalescos em São Pedro da Aldeia. A programação começou a partir das 13h na Praia da Pitória, no Porto da Aldeia, com passagem de blocos, show e aulão de Zumba na orla. Na Praia do Sudoeste e nos bairros Poço Fundo, Ponta do Ambrósio e Baixo Grande a saída de blocos levou alegria e muita música aos foliões. Já no Centro da cidade, a primeira noite da Matinê Infantil ofereceu diversão e brincadeiras para a criançada. Uma das atrações mais aguardadas, o tradicional Bloco dos Bonecões terminou sua primeira noite de desfile com sucesso, homenageando figuras da história do carnaval aldeense, representadas em bonecos gigantes. Encerrando as atrações do sábado, a mistura de ritmos da banda Rabuja agitou a multidão na Praça da Matriz com uma seleção de hits consagrados e sucessos do verão.

O Secretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a preparação do carnaval na cidade. “Essa festa é uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. Esse apoio foi muito importante para tornar possível a realização do nosso carnaval da família, como São Pedro da Aldeia já é conhecido. Preparamos uma festa com qualidade, estrutura e segurança para os foliões. Temos todo o nosso aparato e equipes municipais de plantão, mobilizados e trabalhando em conjunto com muito empenho. Estamos dando apoio aos blocos carnavalescos em toda a cidade, nas praias e nos bairros, além do tradicional Bloco dos Bonecões, com quatro dias de desfile”, disse.

A folia dos blocos de arrasto contagiou centenas de banhistas e foliões nas praias da cidade. Na Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, a diversão ficou por conta dos blocos Unidos da Pitória e Esquenta na Folia. Na orla da praia, a programação da tarde também contou com show de Adriano Marques e aulão de Zumba gratuita. Na Praia do Sudoeste, houve passagem dos blocos Aperta Que Dá e Vai Kem Ker. O carnaval de rua também invadiu os bairros Ponta do Ambrósio, com a passagem do bloco Vai Quem Quer, Poço Fundo, com o Pilantras, e Baixo Grande, com o desfile do Azul e Branco.

Uma das atrações mais aguardadas do carnaval aldeense, o tradicional Bloco dos Bonecões arrastou milhares de pessoas às principais avenidas do Centro em sua primeira noite de desfile. Homenageando personalidades que marcaram a história do carnaval na cidade, o bloco fez sucesso por onde passou, chamando a atenção com bonecos gigantes, no estilo de Olinda, que desfilaram animados pela banda marcial ao som de marchinhas e sambas-enredo.

De Cuiabá, Mato Grosso, a pedagoga Heloísa Monteiro acompanhou a passagem dos Bonecões e fez questão de elogiar a festa aldeense. “Esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de passar o carnaval em São Pedro da Aldeia. Estou achando muito bacana, bem familiar, organizado, tranquilo, tudo o que a gente procura para brincar o carnaval. O Prefeito Chumbinho e a equipe da Prefeitura estão de parabéns pela organização dessa festa”, comentou.

Na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, não faltou diversão para a criançada. O carnaval para os pequenos foi garantido com a Matinê Infantil, que ofereceu uma programação especial para os foliões mirins, incluindo brincadeiras, recreação, animação infantil, desfile de fantasias, brindes e pintura facial. Ao todo, serão quatro dias de Matinê, até a próxima terça-feira (13), das 18h às 22h.

Com foco na segurança das crianças, a Prefeitura também disponibilizou uma tenda para a realização da Campanha “S.O.S. Crianças”, que consiste na distribuição de pulseiras coloridas de identificação, além de distribuição de folhetos e informações de utilidade pública. O serviço funcionará até a próxima terça-feira (13) com profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de plantão para atendimento e colocação dos artefatos, das 19h às 23h. Somente neste sábado (11), mais de 160 pulseirinhas foram distribuídas pela Prefeitura, dentro da campanha preventiva.

Morador de Cabo Frio, há cinco anos o bancário Carlos Calunga é presença confirmada no carnaval de São Pedro da Aldeia. “Vim com minha família, meu filho, esposa, amigos e várias outras crianças. Aqui com certeza é o carnaval da família, sempre muito animado e divertido. É muito bom ver o incentivo que a Prefeitura dá à programação para as crianças. É por isso que não abro mão de passar o carnaval na cidade. A Prefeitura está de parabéns”, comentou.

A programação da noite foi encerrada no palco principal da Praça da Matriz. Abrindo o show principal, destaque para a apresentação da cantora mirim Paula Brito, finalista do concurso de novos talentos “Canta São Pedro”. Acompanhada dos pais, a aldeense de 11 anos de idade, moradora do bairro Jardim das Acácias, fez todo mundo dançar e pular ao som de sucessos do axé. Em seguida, foi a vez da banda Rabuja assumir o comando da festa. Apresentando um repertório diversificado, passando pelo sertanejo, funk, axé e hits atuais, o grupo agradou a multidão com músicas como “Várias Novinhas”, “Eva”, “Infiel, “10%”, “Na Base do Beijo”, “Largadinho”, dentre outras.

Antes de subir ao palco, os vocalistas Vinny e Amanda Matos falaram sobre a expectativa para o show. “Para nós é sempre um grande prazer e uma honra estar aqui. O carnaval em São Pedro da Aldeia é tradicional na Região dos Lagos. Queremos agradecer ao governo do Prefeito Chumbinho, que sempre nos abraçou e nos recebeu muito bem. A toda a organização do evento, toda a equipe, muito obrigado pelo carinho”, destacou Vinny. “Estamos muito felizes de fazer esse carnaval. Para nós é gratificante poder trabalhar em um evento grande e muito bem estruturado como esse. Viemos trazer alegria, diversão, muita paz e amor para todo mundo”, completou Amanda. A banda é composta ainda por Danilo Bulcão (guitarra), Renan Leal (teclado), Léo Muniz (bateria) e Fábio Silveira (baixo).

Durante toda a noite, equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas estiveram de plantão, com presença da Polícia Militar. Visando o pronto-atendimento aos foliões durante os cinco dias de festa, a Secretaria de Saúde instalou uma tenda na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, a partir das 20h, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnicos em enfermagem. O serviço também conta com uma ambulância de resgate de plantão e distribuição de preservativos, coordenada pelo Programa Municipal de DST.

Estiveram presentes na programação da noite de sábado os secretários de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Governo, Eronildes Bezerra; de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; os subsecretários de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro; e de Turismo, Luiz Carlos Rocha.

Confira a programação completa dos desfiles de blocos e atrações do “CarnAldeia”:

DOMINGO (11/02)

Carrapeta – 11h às 14h – Baixo Grande/Campo de Futebol Brasil

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Samba Solto – 16h às 18h – Próximo à Praça Verde (Porto da Aldeia)

Pesquei na proa e virei piranha – 18h às 20h – Sudoeste/Praia da Baleia

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Boi Bandido – 21h às 23h – Poço Fundo/Praça

Camisolas – 22h às 00h – Centro/Casa de Badu

Carnagay – 00h às 02h – Centro/Praça Hermógenes Freire da Costa

Show artístico no palco principal: Márcio Local e banda Samba Vinte e Um

SEGUNDA-FEIRA (12/02)

Unidos da Pitória – 13h às 15h – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Do Sol – 15h às 17h – Poço Fundo/Praia

Aperta Que Dá – 17h às 19h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Vai Kem Ker – 19h às 21h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Azul e Branco – 21h30 às 00h – Baixo Grande/Avenida

Gago Folia – 00h às 01h30 – Quintal Music (Centro)

Show artístico no palco principal: Grupo Paixão Nacional

TERÇA-FEIRA (13/02)

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Império – 18h às 20h – Praia do Sudoeste/Bar do Genésio

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Show artístico no palco principal: Thiago Castelen

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *