CARNAVAL 2019 – SAMBA E FOLIA MARCAM A ABERTURA DO CARNAVAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A abertura oficial do carnaval de São Pedro da Aldeia atraiu milhares de foliões de todas as idades para o Centro da cidade. O primeiro dia da festa ficou por conta de Thiago Castelen, intérprete da Grande Rio, que animou o palco montado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. As festividades da sexta-feira (01) contaram ainda com DJ, desfile do tradicional bloco de rua “Sou Tainha, Já Fui Piranha”, no Centro e “Deixa Amor”, no Boqueirão. A programação do “CarnAldeia 2019” continua neste sábado (02), com blocos de rua, matinê infantil, bloco dos bonecões e show do Grupo Me Leva Aí e segue até a próxima terça-feira (05), com programação nas praias, nos bairros e no Centro.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o carnaval do município. “Nos preocupamos em trazer uma programação para alegrar os dias de folia de turistas e moradores em nossa cidade. Temos diversos tipos de atrações musicais, blocos nos bairros, matinês e muito mais. Espero que todos possam curtir a festa com segurança, felicidade, alegria e acima de tudo respeito ao próximo. Desejo uma boa festa a todos e que em 2019 São Pedro da Aldeia tenha mais uma vez um grande Carnaval da família”, disse.

O show de Thiago Castelen e sua banda abriu a programação oficial do palco principal. O vocalista agitou a noite cantando hinos de times de futebol e convidando a galera para dançar no palco. O som da bateria e a dança das passistas animou toda plateia presente. No repertório, sambas enredos antigos e atuais e sucessos eternos da folia, como “Explode coração” “Descobridor dos sete mares”, “Segure o tchan” e “Na base do beijo” entre outros hits. “Esse é o meu terceiro carnaval em São Pedro da Aldeia e é uma satisfação enorme está aqui mais uma vez. Eu me sinto honrado em sair do meu município e vir para cá fazer um show para toda a população, que sempre me recebeu muito bem”, comentou.

Morador de São Pedro da Aldeia, Davizinho Silva, fez uma participação especial durante a programação. O jovem cantor entoou as músicas “Crush blogueirinha” e “É natural”, animando a plateia. “Foi um prazer cantar com todos vocês, foi uma imensa satisfação. Desejo um bom carnaval a todos”, afirmou Davizinho.

A noite também foi de muita alegria nos blocos de rua. O bloco “Deixa Amor” fez a festa no Boqueirão com marchinhas de carnaval e sertanejo universitário. O agito no Centro continuou com a alegria do bloco “Sou Tainha, Já Fui Piranha”, fundado desde 2013. Homenageando os blocos antigos da cidade, sobrou animação na concentração. O bloco empolgou os foliões com o samba enredo “Tainha é paz e alegria”.

O Subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a preparação do carnaval na cidade. “Preparamos uma festa com qualidade e segurança para os foliões. O apoio das equipes e patrocinadores foi muito importante para tornar possível a realização do nosso carnaval da família, como São Pedro da Aldeia já é conhecido. É uma satisfação muito grande poder levar essa festa para população aldeense”, explicou.

Residente do bairro Baixo Grande, Nívea Leite, falou sobre a animação da festa aldeense. “Todo ano faço questão de estar presente no carnaval de São Pedro da Aldeia, sempre muito amimado, com shows e blocos de rua”, explicou.

Com foco na segurança das crianças, a Prefeitura também disponibilizou uma tenda para a realização da Campanha “S.O.S. Crianças”, que consiste na distribuição de pulseiras coloridas de identificação, além de distribuição de folhetos e informações de utilidade pública. O serviço funcionará até a próxima terça-feira (05) com profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de plantão para atendimento e colocação dos artefatos, das 19h às 23h.

Durante toda a noite, equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas estiveram de plantão, com presença da Polícia Militar. Visando o pronto-atendimento aos foliões durante os cinco dias de festa, a Secretaria de Saúde instalou uma tenda na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população. O serviço também conta com uma ambulância de resgate de plantão, distribuição de preservativos e presença da Cruz Vermelha Brasileira.

Estiveram presentes na programação da noite de sexta, além do subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, as secretárias de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Saúde, Francislene Casemiro, e o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio.

Confira a programação de blocos de rua e atrações musicais do “CarnAldeia” 2019:

· SÁBADO 02/03

13h – Unidos da Pitória (Praia da Pitória)

15h – Esquenta na Folia (Praia da Pitória)

17h – Aperta que Dá (Praia do Sudoeste)

19h – Vai Kem Ker (Praia do Sudoeste)

19h – Matinê Infantil (Praça Agenor Santos/Centro)

20h – Bloco dos Bonecões (Casa da Cultura/Centro)

21h – Pilantras (Poço Fundo)

21h – Vai Quem Quer (Ponta do Ambrósio)

22h – Camisolas (Centro)

23h – Azul e Branco (Baixo Grande)

23h – Atração no palco: Grupo Me Leva Aí

· DOMINGO 03/03

11h – Carrapeta (Baixo Grande)

12h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)

15h – Samba Solto (Porto da Aldeia, concentração sem desfile)

18h – Pesquei na Proa e Virei Piranha (Praia do Sudoeste)

19h – Poeira (Baixo Grande)

19h – Matinê Infantil (Praça Agenor Santos/Centro)

20h – Bloco dos Bonecões (Casa da Cultura/Centro)

21h – Boi Bandido (Poço Fundo)

00h – CarnaGay (Centro)

23h – Atração no palco: Banda Aquarela

· SEGUNDA-FEIRA 04/03

13h – Unidos da Pitória (Praia da Pitória)

15h – Do Sol (Poço Fundo)

17h – Aperta que Dá (Praia do Sudoeste)

19h – Vai Kem Ker (Praia do Sudoeste)

19h – Matinê Infantil (Praça Agenor Santos/Centro)

22h – Poeira (Baixo Grande)

00h – Gago Folia (Centro)

23h – Atração no palco: Grupo Paixão Nacional

· TERÇA-FEIRA 05/03

12h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)

18h – Império (Praia do Sudoeste)

19h – Matinê Infantil (Praça Agenor Santos/Centro)

20h – Bloco dos Bonecões (Casa da Cultura/Centro)

21h – Poeira na Pomba (Baixo Grande)

23h – Atração no palco: Tambores Urbanos

Fonte ASCOM/PMSPA


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *