CARNAVAL 2019 – SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL ATRAI MILHARES DE FOLIÕES AO CENTRO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Milhares de foliões escolheram o centro de São Pedro da Aldeia para curtir a penúltima noite de Carnaval. Animando a segunda-feira (04) com muito pagode e axé, o grupo Paixão Nacional comandou a festa na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, e colocou o público para cantar músicas da atualidade e sucessos consagrados. As festividades também tomaram conta da Praia da Pitória e Praia do Sudoeste, além dos bairros Poço Fundo e Baixo Grande, com desfiles dos blocos de rua. O DJ Bruno Cardoso completou a festa no Centro. A programação do “CarnAldeia 2019” termina nesta terça-feira (05), com blocos de rua, matinê infantil, o tradicional bloco dos bonecões e show do grupo Tambores Urbanos.

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou de perto as festividades da segunda-feira. “Estamos chegando ao fim de mais um Carnaval de excelência. Agradeço a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso desse evento e a todos que curtiram nossa festa com responsabilidade e respeito. Nossas atrações foram voltadas ao público de todas as idades, desde crianças até a melhor idade, garantindo o nosso já tradicional Carnaval da família”, afirmou.

A matinê organizada para a folia do público infantil foi um sucesso. A criançada participou de uma programação especial, com recreação, pintura facial, animação cultural e brincadeiras diversas, além de sorteio de brindes e concurso de fantasia. O espaço, que recebeu uma tenda coberta e ornamentada, divertiu os pequenos foliões das 19h às 22h.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, falou sobre o evento. “Nós nos empenhamos para realizar uma festa com muita segurança e alegria para todos os moradores e visitantes, além de oferecer uma programação diversificada para o público. Estamos muito satisfeitos com o resultado. Nós temos um Carnaval com qualidade e sem violência, com festas no centro, nas praias e nos bairros”, destacou.

O grupo Paixão Nacional abriu a programação no palco principal ao som de “Cheia de Manias”. Na sequência, “É bom demais”, “Out Door” e “Me Faz Feliz” fizeram o público cantar junto com Philippe Secco, Matheus de Sá e André D’Amato. Os hits “Péssimo Negócio”, “Ponto Fraco”, “Atrasadinha”, “Jenifer” e uma rendição especial de “Evidências” marcaram presença no show.

Vocalista do grupo, Philippe Secco falou sobre a terceira apresentação do Paixão Nacional no Carnaval aldeense. “É uma satisfação muito grande estar em São Pedro da Aldeia novamente, nessa festa que proporciona alegria para todos. O Paixão só tem a agradecer à Prefeitura de São Pedro da Aldeia por, mais uma vez, estar confiando essa festa a nós”, ressaltou.

O repertório preparado pelo grupo fez todo mundo dançar e cantar grandes sucessos do pagode e axé, como “Quando a Gente Ama”, “Pela Vida Inteira”, “Eva”, “Segure o Tchan” e “Xote da Alegria”, entre outros. Os sucessos do grupo Mamonas Assassinas, “Pelados em Santos” e “Vira-vira”, também fizeram parte da setlist. Antes do show chegar ao fim, o Paixão Nacional recebeu no palco Davi Silva. O morador do bairro Rua do Fogo cantou a música “Fulminante”, de Mumuzinho, que o fez viralizar na internet, e “Tá Escrito”, do Revelação.

A alegria da festa de momo contagiou, ainda, os bairros aldeenses. A folia na Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, teve início no período da tarde com a apresentação do cantor Adriano Marques e o desfile do tradicional bloco de arrasto “Unidos da Pitória”, que coloca moradores e turistas para dançar há mais de 15 anos. No Poço Fundo, quem comandou a festa foi o bloco “Do Sol”, que percorreu as ruas do bairro. O agito na Praia do Sudoeste ficou por conta do “Aperta que Dá”, seguido pelo bloco “Vai Kem Ker”.

Os foliões do bairro Baixo Grande curtiram a festa comandada pelo bloco “Poeira”, que animou a população pelo segundo dia consecutivo. Único bloco a desfilar no Centro, o “Gago Folia” arrastou dezenas de foliões pelas ruas da cidade. “Essa foi a 7ª edição do bloco, estava lotado, desde a concentração até o desfile, e todo mundo muito animado”, comentou o presidente do “Gago Folia”, Ramon Gago.

A Secretaria de Saúde conta com uma estrutura coberta e profissionais à disposição na Praça da Matriz para garantir o pronto-atendimento médico aos foliões. Contando com o apoio da equipe de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha, o espaço conta com técnicos em enfermagem, enfermeira, médico, maqueiro, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais, além de uma ambulância de plantão. A Coordenação do Programa Saúde na Escola entregou material informativo, voltado aos pequenos foliões, sobre prevenção à dengue. A secretária da pasta, Francislene Casemiro, também prestigiou a festa.

Moradora do município de Cabo Frio, Edna Soares curtiu o “CarnAldeia” ao lado do marido e dos filhos, de 3 e 6 anos de idade. “Essa é a primeira vez que venho aproveitar o Carnaval de São Pedro da Aldeia e estou encantada com a festa, principalmente com esse espaço especial para as crianças. Voltarei com a família nos próximos anos, sem dúvidas”, disse.

Garantindo o suporte operacional das festividades, o esquema de segurança contou com as equipes da Guarda Municipal e Ambiental, Defesa Civil, Fiscalização de Posturas, além do apoio da Polícia Militar e bases estratégicas nas Praças Agenor Santos, a Praça da Matriz, e Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão. “Nós estamos trabalhando com cerca de 35 homens no período noturno todos os dias e, graças a Deus, tem sido tudo muito tranquilo. Não tivemos nenhuma confusão, nem briga”, destacou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves.

Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também atuam nos dias de Carnaval, das 18h30 às 23h, na campanha preventiva “S.O.S Crianças”. Instalada próximo ao palco, a tenda oferece atendimento para a colocação de pulseiras coloridas de identificação, além da distribuição de folhetos. A Secretaria de Serviços Públicos também está atuando durante a festa de momo, com serviços de varrição e lavagem das ruas.

Confira a programação para o último dia do “CarnAldeia 2019”:

· TERÇA-FEIRA 05/03

12h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)

18h – Império (Praia do Sudoeste)

19h – Matinê Infantil (Praça Agenor Santos/Centro)

20h – Bloco dos Bonecões (Casa da Cultura/Centro)

21h – Poeira (Baixo Grande)

Atração no palco: Tambores Urbanos

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *