CASA DE CULTURA ABRE EXPOSIÇÃO “CONHECER E VALORIZAR SÃO PEDRO DA ALDEIA – 400 ANOS”

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura realizou, nesta quinta-feira (5), na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a abertura oficial da exposição “Conhecer e Valorizar São Pedro da Aldeia – 400 anos”, realizada pela Escola Almirante Carneiro Ribeiro. A visitação está aberta ao público até a próxima quarta-feira (11). Nesta sexta-feira (06), os interessados podem conferir as obras das 9h às 17h e, no fim de semana, o funcionamento ocorrerá das 14h às 20h.

Abordando o quarto centenário de São Pedro da Aldeia, a exposição é composta de painéis de textura, esculturas e instalações. Todo o material exposto ao público foi produzido pelos alunos da escola. Os temas abordados passam pelos ciclos financeiros da cidade, a exploração e comércio do sal e da pesca, a chegada da Base Aérea Naval, os patrimônios históricos culturais do município, como a Casa dos Azulejos e a Igreja Matriz, a catequização jesuítica, os costumes indígenas, o desenvolvimento econômico aldeense e os desejos para o futuro de São Pedro da Aldeia.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, destacou a emoção e a importância de ver a história contada pela ótica dos alunos.

“É muito gratificante ver os alunos envolvidos na produção de tudo que está apresentado nessa exposição, que conta os nossos 400 anos. A Casa de Cultura está aberta, as crianças que produziram e estiveram presentes aqui jamais esquecerão esse momento. É uma exposição com grande carga emocional e que representa o desenvolvimento da nossa cidade ao longos desses 400 anos de história”, afirmou a secretária.

A exposição “Conhecer e Valorizar São Pedro da Aldeia – 400 anos” faz parte da programação da X Feira Cultural da Escola Almirante Carneiro Ribeiro (EACR). A abertura oficial foi prestigiada pela equipe de Cultura, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, representantes da EACR, dentre outros convidados.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *