CASA DOS AZULEJOS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SE TRANSFORMA EM CASA DO COELHINHO DA PÁSCOA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Casa dos Azulejos de São Pedro da Aldeia, desde a noite de sexta-feira (12), passou a ser a Casa do Coelhinho da Páscoa. Na cerimônia de abertura, dança, música, desfile pelas ruas da cidade e muita empolgação por parte das centenas de crianças e pais. O evento, uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Turismo, contou com a presença do subsecretário da pasta, Luiz Carlos Rocha, da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes e da controladora geral, Danielle Prudente. O local está aberto à visitação até o dia 30, das 10h às 22h; sábados e domingos, das 14h às 22h.

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, comentou sobre mais uma transformação da Casa dos Azulejos para os festejos da Páscoa.

” Pelo terceiro ano consecutivo fazemos a transformação deste espaço na lúdica Casa do Coelhinho da Páscoa. A gente percebe na alegria da garotada, na empolgação dos pais, muitas vezes maior até do que a das crianças, que essa é uma festa das famílias. Queria aqui deixar minha gratidão a toda a equipe, na pessoa da minha diretora Cristina Sargaceira, pelo belo trabalho realizado”, disse ele.

E foi em carro aberto que o Coelhinho da Páscoa encantou o público. O desfile passou pelas principais ruas da cidade, seguido por outros bonecos que estavam no chão e uma multidão de estudantes e familiares. A magia também envolveu comerciantes locais e quem passava pelas ruas no final da tarde de sexta-feira.

De volta a Casa do Coelhinho, o momento mais aguardado, foi a abertura dos portões para visitação. Na sequência, apresentações de dança com alunos da Escola de Artes, coral infantil da Arca de Noé, do Projeto Latom, coreografia apresentada por membros da Igreja Congregacional do Porto da Aldeia, do cantor gospel Wilson Gomes, do grupo Resgatarte e do Coral Municipal de São Pedro da Aldeia.

A Casa dos Azulejos de São Pedro da Aldeia fica na Avenida São Pedro, 159, Centro.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *