Cemitério público de São Pedro da Aldeia está superlotado e mal conservado

CIDADES

Com o crescimento da cidade e o aumento do número de moradores, os espaços no cemitério da cidade se tornaram insuficientes.
Em São Pedro da Aldeia, o único cemitério público da cidade está superlotado e mal conservado. A cidade cresceu, a quantidade de moradores aumentou e o cemitério de São Pedro da Aldeia já não tem mais espaço para enterrar os mortos. Em um dos cantos, dá para se ter uma ideia do quanto o lugar está cheio. São tantos piquetes de marcação que nem é possível saber onde termina uma cova e começa outra.



E no único cemitério público do município, ainda há outros problemas. Alguns piquetes já estão cobertos pelo mato, entulho de obras pelos cantos, tem até vaso sanitário dentro do terreno. E o mais grave: ossadas podem ser vistas pelos buracos abertos no ossuário. Uma situação antiga e ainda sem solução. Em 2009, o vereador Adalberto Amaral indicou uma área para que a prefeitura construísse um novo cemitério.



Desde segunda-feira (25), a equipe do RJ INTER TV pediu à assessoria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia um representante para gravar entrevista sobre o assunto; a resposta foi que somente a secretária de Assistência Social, Leni Almeida da Silva Santos, poderia atender. No entanto, ela está de férias e ninguém estava autorizado a dar informações. A equipe foi pessoalmente à prefeitura, mas depois de uma hora, não obteve resposta.