CENTRO AUTOMOTIVO CAR & CIA ALERTA PARA A REVISÃO DE FÉRIAS

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Revisão do veículo garante viagem segura da família
Especialistas apontam a importância da revisão de férias, em que é feito um check-up do carro para uma viagem tranquila. A legislação de trânsito está sempre sendo atualizada, então o motorista tem que estar atento com a parte elétrica, em relação aos faróis em que é obrigatório andar ligado mesmo de dia, os pneus que se não estiverem em boas condições, além da questão de segurança, pode dar apreensão do veículo, entre outros pontos”.

Com equipamentos modernos e profissionais capacitados, a Car & Cia Centro Automotivo oferece serviços de qualidade na manutenção da mecânica em geral, no sistema de freios, nos elementos que constituem a suspensão do veículo, pneus, na troca de óleos, filtros e outros serviços.

Em relação aos serviços, alguns estão diretamente ligados a preservação da vida útil de pneus e à condução confortável como o alinhamento e o balanceamento. Mas o porquê é importante fazer o balanceamento? A equipe de profissionais da Car & Cia explica que a não realização desse serviço ou de um procedimento mal executado nas rodas dianteiras e traseiras traz consequências desagradáveis como vibrações no volante, no piso do carro, nos assentos ou no painel do veículo, as quais variam de acordo com a velocidade do veículo.

A equipe de profissionais da Car & Cia orienta que o cliente leve o veículo para revisão de férias alguns dias antes da data de viagem para que o tempo gasto com eventuais reposições de peças e mão de obra para a realização dos serviços não venha a atrapalhar os planos de pegar a estrada.

Com a revisão feita, não se garante apenas a segurança da família na estrada, como conserva as condições de uso do veículo para viagem de férias deste ano e das que virão pela frente.

Veja 5 dicas da Car & Cia para revisão de férias antes da viagem

1 – Pneus

Nos pneus, observe se há bolhas ou se está desgastado (careca). Nos dois casos troque imediatamente a unidade. O pneu com bolhas pode até explodir (principalmente em rodovias, onde ele fica exposto a altas temperaturas, o que eleva sua pressão).

Verifique também se a banda de rodagem está desgastada. Isso indica desalinhamento da suspensão ou pressão inadequada no pneu por longos períodos.

2 – Alinhamento e balanceamento

Observe com atenção se há vibrações ao volante, se o carro está puxando para um dos lados. Atente-se ao pneu cantando, o que pode ser um sinal de desalinhamento. Além desses casos, se você notar rangidos, batidas secas ou ruídos que se assemelham a algo frouxo, avise um dos nossos profissionais

3 – Freios

Imprevistos e acidentes podem te surpreender na estrada, e em velocidades maiores, é bom que o sistema de freio esteja em excelente estado para que você não tenha problemas graves. Peça para conferir na revisão discos e pastilhas

4 – Sistema elétrico

Confira se as lanternas, faróis e piscas funcionam corretamente. Trocar uma lâmpada é rápido e pode prevenir um acidente. Todas as luzes e setas devem estar funcionando corretamente. Se alguma estiver queimada, será necessário trocá-la.

5 – Fluídos

Óleo do motor, transmissão, freio, direção hidráulica e embreagem devem ser conferidos, além dos filtros. Em longas viagens, o carro exige mais do motor, que precisa estar preparado para responder adequadamente. Veja se o nível da água de arrefecimento e de limpeza dos para-brisas está bom. E não esqueça de conferir a reservatório de gasolina para partida a frio, no caso de veículos flex.

O centro Automotivo Car & Cia esta localizado na Rodovia RJ140, KM 05, Campo Redondo, São Pedro da Aldeia, ao lado dos galpões da Madeira e Cia.

Foto: Renato Fulgoni

Foto: Renato Fulgoni





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *