CISOP – O aleitamento materno no combate de infecções

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As dúvidas sobre os primeiros meses de vida dos bebês são frequentes. A amamentação é um dos temas mais citados nos consultórios pediátricos.
O leite materno é rico em substâncias anti-inflamatórias, que combatem fatores inflamatórios do organismo. No entanto, vale lembrar que, para fornecer essas substâncias ao seu bebê pelo leite, a mãe precisa ingerir alimentos que são fontes de nutrientes numa dieta balanceada.


O aleitamento materno ajuda na prevenção de infecções de ordem respiratória, como a asma e a pneumonia; as de ouvido, caso da otite; e as que atingem o sistema digestivo. O efeito protetor ocorre graças a anticorpos e células de defesa que a mãe passa para o filho pelo leite materno.
A amamentação ajuda a evitar a diarreia, que é uma das principais causas de morte e internação de crianças, está relacionado, entre outras coisas, a um sistema imunológico enfraquecido. No leite materno, existem bactérias que são protetoras do intestino.
Esses são apenas alguns benefícios, dentre os inúmeros, que o aleitamento materno trás para nossas crianças.

Agende uma consulta para oftalmologista e Pediatra pelo telefone (22) 2627-6024 ou (22) 98858-3587 WhatsApp. Rua Francisco dos Santos, nº 81, sl 304 – Centro, São Pedro da Aldeia.


Publicidade:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *