CISOP – O aleitamento materno no combate de infecções

As dúvidas sobre os primeiros meses de vida dos bebês são frequentes. A amamentação é um dos temas mais citados nos consultórios pediátricos.


O leite materno é rico em substâncias anti-inflamatórias, que combatem fatores inflamatórios do organismo. No entanto, vale lembrar que, para fornecer essas substâncias ao seu bebê pelo leite, a mãe precisa ingerir alimentos que são fontes de nutrientes numa dieta balanceada.
O aleitamento materno ajuda na prevenção de infecções de ordem respiratória, como a asma e a pneumonia; as de ouvido, caso da otite; e as que atingem o sistema digestivo. O efeito protetor ocorre graças a anticorpos e células de defesa que a mãe passa para o filho pelo leite materno.
A amamentação ajuda a evitar a diarreia, que é uma das principais causas de morte e internação de crianças, está relacionado, entre outras coisas, a um sistema imunológico enfraquecido. No leite materno, existem bactérias que são protetoras do intestino.
Esses são apenas alguns benefícios, dentre os inúmeros, que o aleitamento materno trás para nossas crianças.

Agende uma consulta para oftalmologista e Pediatra pelo telefone (22) 2627-6024 ou (22) 98858-3587 WhatsApp. Rua Francisco dos Santos, nº 81, sl 304 – Centro, São Pedro da Aldeia.


Publicidade:

CURTA A PÁGINA DO CISOP NO FACEBOOK