Confira a íntegra da nota da Prefeitura de São Pedro da Aldeia sobre a greve dos Profissionais da Educação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia entraram em greve e fizeram manifestação nesta segunda-feira (20). Eles se concentraram na Praça do Canhão e foram caminhando até a Prefeitura. De acordo com o Sepe Costa do Sol, sindicato que representa a categoria, a adesão ao movimento é de 40% dos profissionais.

Profissionais se concentraram na Praça do Canhão (Foto: Paulo Henrique Cardoso/ Inter TV)

Confira a nota:

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vem mantendo negociações com o SEPE – Costa do Sol. Há reivindicações inviáveis porque são ilegais. Exemplificando: a extensão, aos servidores da Prefeitura, de um Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) aplicável exclusivamente a servidores da SEMED ou o entendimento, do SEPE, de que a concessão de adicionais de insalubridade ou de auxílio-alimentação sejam direito adquirido de todo trabalhador; quando são na realidade faculdades de gestores, havendo viabilidade legal e orçamentária. Ou a redução de carga horária semanal de 40h para 30h, quando o regime do edital dos concursos respectivos prevê quarenta horas.

A educação tem aqui obtido conquistas, os salários dos servidores estão em dia. Construímos a maior e mais nova escola planejada do município (a Escola M. Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães). As 41 unidades escolares do sistema estão sob nossa atenção constante. Imperfeições e problemas, inevitáveis, são cuidados no melhor dos esforços. O transporte e a merenda escolares encontram-se operantes.

O foco do Governo sobre a educação é evidência histórica; por isso, temos plena esperança de que a greve – ocorrida quando nossas portas e negociações estão abertas e ativas – será em tempo e pacificamente resolvida, em nome do que é justo e do que é verdadeiro. Sobretudo, em nome dos nossos alunos e suas famílias, que terminam por serem os maiores e únicos prejudicados.

 

Fonte ASCOM/PMSPA





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *