CONFUSÃO EM CABO FRIO – Coveiros fazem paralisação no RJ; famílias de mortos fecham ponte

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Trabalhadores cobram salários atrasados em Cabo Frio. Sem sepultamento, família teve que levar corpo de volta para a capela.

Principal ponte da cidade foi fechada
Principal ponte da cidade foi fechada (Foto: Renata Igrejas/Inter TV)

Coveiros de Cabo Frio, Região dos Lagos, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (13) e os serviços de sepultamento e exumação de corpos estão paralisados. Eles cobram salários e benefícios atrasados. Revoltados, familiares de mortos que seriam enterrados nesta quarta fecharam a ponte Feliciano Sodré. O trânsito está parado no local.

Famílias que não conseguiram realizar os enterros fecham ponte em Cabo Frio
Famílias que não conseguiram realizar os enterros fecham ponte em Cabo Frio (Foto: Renata Igrejas/Inter TV)

Desde 8h desta quarta-feira, 17 funcionários dos Cemitérios Santa Izabel, no Portinho, e Jardim Eucalipto, no Jardim Esperança, estão paralisados para protestar contra os atrasos da Prefeitura.

Um sepultamento que estava marcado para 10h não foi realizado e, segundo um coveiro que não quis ter a identidade revelada, a família teve que retornar com o corpo para a capela.

“Estamos largados, sem salários. Não dá para continuar assim. Vamos ficar paralisados até recebermos”, disse um dos coveiros. A categoria alega que está com o pagamento do mês de junho atrasado e sem receber a quarta parcela do 13º salário referente ao ano de 2015.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que teve não poderá efetuar nenhum pagamento aos coveiros e servidores de outras áreas no momento devido à decisão da Justiça de bloquear 2.470.000 do município para pagamento dos servidores da Educação. O município lamentou a decisão da Justiça de bloquear a verba para o pagamento dos professores e disse que vai recorrer.

Fonte G1/Inter TV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *