CULTURA – CONFERÊNCIA MOVIMENTA CASA DE CULTURA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A IV Conferência Regional de Cultura da Baixada Litorânea reuniu, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, representações dos mais diversos segmentos culturais das cidades desta região. Estiveram presentes representantes de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo e Silva Jardim. Um dos objetivos do encontro foi a eleição de delegados que irão participar da Conferência Estadual, que vai acontecer nos dias 08 e 09, no Rio de Janeiro. Por São Pedro da Aldeia, foram escolhidas a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, pelo poder público e Creuma Chaffin, pela sociedade civil.

Foto: Renato Fulgoni

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, não escondia a satisfação de ver reunidos em São Pedro da Aldeia tantos representantes importantes da Cultura da Baixada Litorânea.

“Gratidão, essa é a palavra. Nos reunimos aqui para discutir políticas públicas para a Cultura e é um prazer receber toda essa gente com esse objetivo. E agora, é preparar para representar São Pedro da Aldeia da melhor forma possível na Conferência Estadual” , disse.

Foto: Renato Fulgoni

Os grupos de trabalho irão debater os eixos propostos dia 23 de maio, às 14h, também na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A representante da Secretaria de Estado de Cultura, Gleisi Campos, falou sobre a importância das conferências regionais.

Foto: Renato Fulgoni

“O Rio de Janeiro é um dos seis estados do país que irão fazer a Conferência Estadual. Estou percorrendo todas as regiões do Estado para auxiliar na preparação e a Baixada Litorânea está de parabéns”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Foto: Renato Fulgoni


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *