CULTURA – Exposição coletiva da ALeART é aberta em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A exposição coletiva da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (ALeART), “Arte pela Arte”, foi aberta nesta quinta-feira (23), com muita música e poesia na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. A mostra está aberta à visitação até o dia 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

“É um prazer abrir mais uma vez a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos para receber uma exposição da ALeART e contemplar essas belas artes. Creio que a cada dia Deus coloca um sonho nos corações dos artistas, assim eles pintam e retratam nas telas. Assim com o Cristo Redentor, retratado pelo querido Flávio Rangel, está de braços abertos, a Casa da Cultura está de portas abertas para Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos”, destacou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

A exposição conta com cerca de 35 artes plásticas de diversos autores. As obras retratam cenários marcantes de São Pedro da Aldeia, municípios da Região dos Lagos e demais locais. A programação definida pela Secretaria Adjunta de Cultura e pela ALeART contou ainda com sarau de poesias e apresentação de flauta doce, com o maestro Francisco Javier.

“Agradeço à secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e toda a equipe da Casa de Cultura por receber mais uma vez a ALeART. Nos colocamos à disposição para expor e trazer nossos artistas todas as vezes que formos convidados”, disse o presidente da ALeART, Carlos Alberto Fourax.

Exposição coletiva da ALeART conta com obras dos artistas Angela Bulgarelli, Antonia Lucia, Cassia Fourax, Cléa Lopes, Clivaneide, D’Marilu, Flavio Rangel, Joamar Vasconcelos, João Mattos, Lourdes Gomes, Lourdes Ishizu, Magali Bastos, Nice Ventura, Plácido, Rita Parreiras e Roger Vianna. A Casa da Cultura está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro, próximo à Guarda Municipal.

Texto: Luana Macêdo
Fotos: Renato Fulgoni





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *