CULTURA – Macunaíma é premiado em festival de teatro

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Grupo recebeu 4 troféus, com grande destaque para a atriz Rafaela Solano

 

O espetáculo Macunaíma, da Cia de Teatro Creche na Coxia, de Cabo Frio, foi premiada no 40° Prêmio Paschoalino com 4 troféus no festival de teatro promovido pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ) na cidade de Maricá, em cerimônia realizada no último sábado, dia 11.

O grupo foi contemplado em quatro categorias: Melhor Atriz (Rafaela Solano), Melhor Cenário (José Facury Heluy) e Melhor Música  (José Facury Heluy e James Jefferson) pelo Júri Oficial, e Melhor Atuação (Rafaela Solano) e o Segundo lugar como Melhor Espetáculo pelo Júri do Movimento. Também conseguiu a indicação para Melhor Espetáculo pelo Juri Oficial.

“Não tenho palavras para agradecer. Sempre foi um sonho participar da FETAERJ, e receber esse prêmio, é um duplo sonho.”, disse Rafaela.

O diretor do espetáculo José Facury, durante a premiação, fez um apelo pela recuperação da Aldeia de Arcozelo, em Paty do Alferes, espaço gerenciado pela FUNARTE e que sofre acelerada deterioração.

“Sugiro que a FETAERJ faça um pedido a todos os presidenciáveis para buscarmos soluções urgentes para a recuperação daquele lugar histórico” disse Facury durante a premiação.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *