CULTURA – São Pedro da Aldeia recebe Festival de Esquetes Teatrais do Sated/RJ

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia foi sede do Festival de Esquetes Teatrais do Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio de Janeiro (Sated/RJ), o evento aconteceu na noite dessa segunda-feira (27), com o Teatro lotado. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, o evento teve entrada franca.  Estiveram prestigiando o evento os secretários, Eron, Walzi e Edmilson Bitencourt.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Segundo a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, o evento foi uma excelente oportunidade de integração das ações culturais na Região dos Lagos. “O festival ajudará a proporcionar o acesso aos espaços culturais e valorizar os talentos dos artistas locais”, afirmou.  

 

O Festival de Esquetes teve caráter competitivo e ofereceu prêmios em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados, além de troféus para diversas categorias.  

Para a diretora da Escola de Artes, Evana Peres, o evento foi uma importante oportunidade para os alunos da Oficina de Teatro da escola. “Eles terão a experiência de participar da organização, convívio com Cia’s e Grupos Teatrais de toda região, além da conscientização da formação de plateia para a valorização profissional”, comentou.

Confira as Indicação de Melhor Esquetes: Lua de Sertão, Infância à Luz de Velas, Diz Pra Mãe Que Eu Tô Com Saudades, O Tempo é de Medeira, Buraco na Parede e Reino de Domingo em Sol Amargo. 

1º Lugar – Diz Pra Mãe Que Eu Tô Com Saudades

Esquete vencedor Diz Pra Mãe Que Eu Tô Com Saudades – Foto Renato Cosme Fulgoni

2º Lugar – Buraco na Parede

3º Lugar – Infância à Luz de Velas

O melhor Diretor foi para Diz Pra Mãe Que Eu Tô Com Saudades, Melhor Ator Guilherme Carvalho, Melhor Atriz Claudia Mury, Melhor Texto Original ficou com Lua do Sertão, Melhor Conjunto da Estética Cênica Ruídos de Domingo em Sol Amargo e melhor Ambientação Sonora ficou com o Esquete Buraco na Parede.  

Melhor Ator Guilherme Carvalho – Foto Renato Cosme Fulgoni

 

Melhor Diretor foi para Diz Pra Mãe Que Eu Tô Com Saudades – Foto Renato Cosme Fulgoni

 

Melhor Atriz Claudia Mury – Foto Renato Cosme Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *