DEFESA CIVIL ALDEENSE FORMA TURMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS VOLUNTÁRIOS NA RUA DO FOGO

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia capacitou a segunda turma de agentes comunitários voluntários para o projeto “Comunidades Preparadas”. Após a primeira turma formada no bairro Botafogo foi a vez do bairro Rua do Fogo. As aulas vão aconteceram no Centro de Recuperação Desafio Jovem. O projeto tem como objetivo capacitar moradores dos bairros aldeenses para ações imediatas em casos diversos, que envolvam a necessidade dos serviços da Defesa Civil, sendo que, neste caso, será voltado para os internos do Centro.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Além de Botafogo e Rua do Fogo, também serão contemplados moradores dos bairros Balneário, Jardim Arco-Íris, Praia Linda, Ponta do Ambrósio, Alecrim, Parque Arruda, Porto do Carro, Campo Redondo, São João e Flexeira.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothávio, o órgão deve atuar em todos os setores e em qualquer condição da sociedade, principalmente nas ações de atendimento psicossociais, e neste caso, em especial, dar aos pacientes uma nova perspectiva, mostrando que eles também têm sua importância para a comunidade, buscando assim a reinserção destes dependentes à sociedade.

Foto Renato Cosme Fulgoni

  “Estamos levando o projeto Comunidades Preparadas como uma forma de curso de extensão para estes pacientes, buscando proporcionar uma reflexão acerca de suas vivências, o desenvolvimento de novas habilidades e um maior entendimento de sua importância na sociedade. Todos nós temos nossa parcela de responsabilidade junto à comunidade que vivemos e não podemos ignorar isso”, afirmou Marcus Dothavio.

Informações ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *