Deputado federal Julio Lopes visita a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebeu no início da tarde deste sábado, 02 de setembro, na sede da instituição, a visita do deputado federal Julio Lopes. No encontro, o coordenador da Defesa Civil Marcus Dothávio fez uma apresentação dos Projetos que vêem sendo realizados pela Defesa Civil Aldeense. 

Foto Renato Cosme Fulgoni

“Hoje se eu estou coordenador da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia eu devo a esse amigo, deputado Júlio Lopes. Porque ele abraçou nosso trabalho, viu a necessidade de São Pedro da Aldeia ter novamente a Defesa Civil que era antes e plenamente intercedeu perante o Governador, junto ao comandante do Corpo de Bombeiros e hoje a gente está aqui oficialmente coordenador da Defesa Civil de São Pedro”, agradeceu Marcus Dothávio.

Foto Renato Cosme Fulgoni

 

Dothávio destacou o Projeto Defesinha, o SIOR e o Projeto Comunidades Preparadas que já formou a primeira turma no bairro Botafogo. Onde moradores dos bairros são capacitados para atuar em momentos de catástrofes.

Foto Renato Cosme Fulgoni

“A Defesa Civil tem cadastradas quase 5 mil famílias com mais de 16 mil atendimentos em 12 anos com projetos sociais nos município de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. A gente tem que mostrar que pode mudar e a Defesa Civil é uma engrenagem e a engrenagem é cada um de vocês”, disse o coordenador.

Foto Renato Cosme Fulgoni

O deputado federal Júlio Lopes destacou a importância do trabalho que vem sendo feito pelo Coordenador da Defesa Civil Aldeense e deixou seu gabinete a disposição para buscar recursos para saúde junto ao Ministério.

Foto Renato Cosme Fulgoni

“Quero agradecer o secretário Edmilson pela sua solicitação e sua insistência, pois sem seu pedido a gente não teria como se mobilizar para que o Dothávio pudesse realizar seus projetos e esse trabalho tão bacana que você vem realizando em São Pedro da Aldeia. Estou muito emocionado por ter de alguma forma colaborado para que isso tenha sido reerguido e para que esse trabalho tenha sido retomado com o Projeto Defesinha. O prefeito Chumbinho e seus secretários eu tenho certeza que eles estão muito satisfeitos com essa recuperação da Defesa Civil e que ainda vai se expandir. Muito se deve a forma carinhosa e dedicação que o Dothávio vem conduzindo os trabalhos”, Destacou Júlio Lopes.

Participaram do evento os secretários Eron Bezerra e Edmilson Bittencourt e a secretária de saúde Franscislene Casemiro, Adriano Costa Presidente do PP de São Pedro da Aldeia, dentre outras autoridades civis e militares.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Logo após a reunião, todos foram convidados a participar de um almoço na casa de festa da Presidente do PP Mulher de São Pedro da Aldeia Ana Paula Quintanilha, no bairro São João.

 “Hoje, tivemos uma tarde muito feliz por estar recebendo em nossa cidade o deputado federal Julio Lopes. É uma satisfação enorme estar como presidente do PP Mulher de São Pedro da Aldeia e juntos somos mais fortes. Com o apoio do deputado poderemos desenvolver uma política voltada para os direitos das mulheres aldeenses e de toda Região dos Lagos”, destacou Ana Paula Quintanilha.

      

Foto Renato Cosme Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *