Eduardo Ferreira explica quais cuidados é preciso ter para comprar ou vender um imóvel

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Segundo, Eduardo Ferreira, consultor de imóveis e gerente comercial da Imobiliária Imóveis More Bem, um profissional especializado em transações imobiliárias é fundamental para o sucesso do negócio.

eduardo-ferreira-jpg-rgb

“Para quem pensa que é um assunto simples, adquirir um imóvel, fazer uma compra e venda sem a presença de um profissional capacitado, pode ter dor de cabeça de forma desnecessária”, disse Eduardo Ferreira.

Assista a entrevista completa no vídeo:

Desde de 1978, foi instituído no Brasil, o profissional relacionado as transações imobiliárias. De lá para cá, muita coisa mudou, o mercado cresceu, as oportunidades de créditos chegaram, porém, o que não mudou, foi a importância do Profissional especializado em transações imobiliárias. Esse profissional tem como função assessorar as ações de compra, venda e locação de imóveis. Além disso, é ele o responsável por registrar as avaliações de transações imobiliárias. Outra função dele é trabalhar na orientação e registro de transferência de imóveis junto aos órgãos competentes. O corretor é um profissional pronto para compreender as suas necessidades. Cada vez mais qualificado, ele vai usar seus conhecimentos para orientá-lo, fornecer com clareza informações precisas e alertá-lo sobre qualquer possível risco, tornando a negociação mais segura.

Em todo o Brasil, somente o corretor de imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias, como estabelece a legislação que regulamentou a profissão (Lei 6.530/78 e Decreto 81.871/78). Mas não é apenas a determinação legal que faz este profissional ser essencial na hora em que você quer comprar, vender ou alugar um imóvel.

Quando precisar dos serviços de um corretor de imóveis, certifique-se que o profissional escolhido é legalizado, ou seja, tem o registro de inscrição no Creci. Exija a apresentação de um dos documentos de identificação emitidos pelo órgão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *