EDUCAÇÃO – Alunos do EJA da E. M. Antônio Rodrigues participam de roda de conversa sobre prevenção ao uso de drogas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Universidade Veiga de Almeida, realizou na última quarta-feira (16) uma roda de conversa sobre a prevenção ao uso de drogas. Participaram do encontro os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 1° e 2 ° segmento da Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, localizada no bairro Porto do Carro.

A atividade faz parte de uma série de palestras de orientação, realizadas nas escolas públicas e particulares da Região dos Lagos pelo graduando do curso de Psicologia e conselheiro em Dependência Química, José Ricardo. A ação é uma iniciativa do Projeto de extensão do Curso de Psicologia da UVA.

O projeto tem por objetivo sensibilizar e orientar adolescentes sobre o uso de drogas, oferecendo subsídios para que eles internalizem os comportamentos de riscos, se fortaleçam e desenvolvam um senso crítico para dizer não com convicção. A ação visa ainda orientar, informar e promover reflexões sobre o tema.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues