EDUCAÇÃO – Aulas retornam em Cabo Frio e Educação mantém estado de greve

CABO FRIO CABO FRIO

Professores retomaram ao trabalho após paralisação de 24h. Impasse entre categoria e Prefeitura continua.

educação-greve

Os profissionais da Educação Municipal de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, voltaram ao trabalho nesta quarta-feira (20) após uma parcialização de 24h. Na próxima segunda-feira (25), porém, uma assembleia vai ser realizada para definir os rumos do movimento da categoria, que permanece em estado em de greve (em iminência de greve) por alegar salários atrasados e cobrar o pagamento de benefícios como o 13º salário.

Nesta terça-feira (19), os profissionais da Educação fizeram uma passeata pela Avenida Teixeira e Souza e seguiram até a Prefeitura, no Centro. O trânsito ficou fechado no local. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), aproximadamente 70% dos professores aderiram à paralisação. Ainda de acordo com o sindicato, os profissionais da categoria que seguiram trabalhando foram contratados recentemente e não puderam aderir.

Segundo a prefeitura, o 13º salário será pago até o final de abril, colocando em dia as duas parcelas restantes. De acordo com o município, em reunião entre a Prefeitura e o Sepe Lagos, o prefeito Alair Corrêa acordou em pagar o salário da Educação até o dia 20 do mês de abril e cumpriu.

Fonte G1/Inter TV



Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *