EDUCAÇÃO – E. M. Profª Maria da Glória vence 2ª Olimpíada Municipal de Matemática de São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a 2ª edição da Olimpíada Municipal de Matemática. Realizado na Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, o evento ofereceu uma manhã de muita animação e aprendizado. Ao todo, 12 escolas da rede municipal, com turmas do 6º ao 9º ano,participaram da Olimpíada. A equipe da E. M. Maria da Glória Santos Motta, no bairro Praia Linda, ganhou a competição com 1.153 pontos. A segunda colocação ficou com a E. M. Luiza Terra de Andrade, do Campo Redondo, com 854 pontos.Já a E. Mz. Paineira, do Balneário, garantiu a terceira colocação com 841 pontos.

Os estudantes participaram de diversos jogos matemáticos, desafios de lógica e cálculos, que foram avaliados por uma mesa de jurados. O júri foi composto pelo coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, pelas coordenadoras de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcellos, de Saúde Preventiva, Maria Regina da Silveira, e de Conselhos Escolares, Josenita Torres, além da digitadora do Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, Loraine Carvalho.

De acordo com Fausto Vaz, a integração entre os alunos da rede municipal foi o grande destaque do evento. “Fiquei muito feliz em participar de uma atividade conjunta tão grande como essa, que reuniu várias escolas do município do segundo segmento. Os estudantes se motivam com esse tipo de evento, principalmente porque eles trabalham durante meses a para realização desse momento”, afirmou.

Uma das atividades na programação da Olimpíada foi a competição do melhor grito de guerra, onde os alunos tiveram que mostrar criatividade e muita animação. A escolha do mascote mais criativo contou personagens como Gato Tonhão, Rainha de espadas, Deusa Atena, Mágico da Matemática, Pitágoras, calculadora, cérebro, entre outros.

Coordenadora do Segundo Segmento da SEMED, Fernanda Pereira, se mostrou satisfeita com a realização da Olimpíada, já que todas as escolas compareceram. “Os alunos estavam muito empolgados e animados, participando de todas as atividades. Foi uma disputa sadia, onde o conhecimento ficou sempre em primeiro lugar. Tivemos uma manhã de sábado muito alegre, de descontração e um aprendizado lúdico para os estudantes”, salientou.

Também participaram da Olimpíada aldeense a E. Mz. Retiro e E. M. Vinhateiro, localizadas nos bairros de mesmo nome, E. M. Vidal de Negreiros, no Alecrim, E. M. Francisco Paes Carvalho Filho, no Boqueirão, E. M. Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, E. M. Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e a E. Mz. Capitão Costa, na Cruz. Na premiação geral, as escolas vencedoras receberam troféus e os alunos das equipes levaram medalhas.

Estudante do 9º ano da E. Mz. Capitão Costa, Isadora Andrade participou pela primeira vez de uma Olimpíada de Matemática. “Foi uma experiência muito legal, vou levar muito conhecimento do que aprendi na competição para sala de aula. Muitas coisas eu nunca tinha visto, como a Torre de Hanoi e Tangran, que foram usados na Olimpíada”, disse.



ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Lilian Souza




Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *