EDUCAÇÃO – Prefeitura de São Pedro da Aldeia abre vagas para jovem aprendiz

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Inscrições abrem nesta quarta (1º) e vão até o dia 17 de fevereiro. Curso aberto é o de construtor de edificação.

Prefeitura de São Pedro abre vagas para o jovem aprendiz (Foto: Divulgação/ ASCOM São Pedro da Aldeia)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, informou que abriu vagas para o curso de construtor de edificação do programa jovem aprendiz. As inscrições começam nesta quarta-feira (01) e vão até o dia 17 de fevereiro no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Como pré-requisito, o aluno deve ter entre 17 e 22 anos e estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. 

Os interessados devem comparecer ao CAT, que fica na Avenida São Pedro, ao lado da Defesa Civil. Para a inscrição, serão necessários identidade original; CPF; comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração válida por 30 dias), histórico ou certificado; comprovante de residência; certificado de reservista; carteira de trabalho e título de eleitor para jovens acima de 18 anos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, os jovens que passarem por essa seleção terão a oportunidade de se preparar melhor para um mercado de trabalho específico.

“Estamos trabalhando com o jovem aprendiz há quatro anos, desde o governo passado, e nós temos ampliado cada vez mais essa ação. O CAT executa dois tipos de trabalho dentro do programa. Com o SENAI, nós fazemos todo o processo da prova e, com as outras instituições, não fazemos a seleção direta, apenas informamos aos jovens inscritos em nosso banco de dados as oportunidades que surgem”, explicou.

Os inscritos passarão por uma prova seletiva, que será realizada no dia 23 de fevereiro. O curso tem turmas disponíveis para o turno da manhã e da tarde, com 24 vagas cada. A carga horária é de 800h. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *