EDUCAÇÃO – São Pedro da Aldeia participa de encontro técnico do Grupo de Fortalecimento dos Conselhos Escolares

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A rede municipal de São Pedro da Aldeia participou do Encontro Técnico do Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE), na última sexta-feira (23). O evento aconteceu no Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (CREFCON), na cidade de São Gonçalo. A coordenadora dos Conselhos Escolares da Secretaria de Educação, professora Josenita Torres, participou da reunião ordinária.


Experiências efetuadas em diversos municípios mostram que o caminho para a democratização da educação passa pelo enfoque dos conselhos escolares e seu crescimento. O encontro teve como objetivo promover o fortalecimento da gestão democrática e a implementação de conselhos escolares em todas as escolas do estado.

De acordo com a Coordenadora dos Conselhos Escolares da SEMED, professora Josenita Torres, a reunião do GAFCE foi fundamental para o município aldeense, pois uma articulação de nível estadual e nacional fortalece cada vez mais a implementação de ações que já são feitas para alcançar a meta 19 do Plano Municipal de Educação, que é a implantação da gestão democrática.
“O Conselho Escolar engloba todos os setores das unidades escolares, com todas as suas representações, e o Grupo de Fortalecimento e Articulação dos Conselhos Escolares nos respalda com várias situações que possibilita a realização dotrabalho que já é desenvolvido no município. O primeiro deles foi o processo de consultas à comunidade escolares”, afirmou Josenita.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | SEMED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *