EDUCAÇÃO – São Pedro da Aldeia realiza a 1ª Olimpíada Municipal de Matemática

REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No sábado, dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia – SEMED realiza, na Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, a partir das 8h, a 1ª Olimpíada Municipal de Matemática. Participarão do dia letivo escolas da rede municipal com turmas do 6º ao 9º Ano.

1ª Olimpíada Municipal de Matemática 1

Desde o dia 12 de abril, as unidades escolares vêm realizando as olimpíadas internas. São elas: Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, Escola Municipalizada Capitão Costa, Escola Municipalizada Retiro, Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, Escola Municipalizada Paineira, Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, Escola Municipal Vinhateiro, Escola Municipalizada Lucinda Francisconi Medeiros, Escola Municipal Antônio Vaz da Silva e o Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade – NESPE. Deste primeiro momento, foram selecionados 20 alunos de cada unidade para a culminância do projeto que acontece neste sábado, um dia depois do Dia Nacional da Matemática, comemorado em 6 de maio.

De acordo com a coordenadora do 2º Segmento da SEMED, Mara Lúcia da Silva, e a coordenadora de Matemática da secretaria, Elizabethe Gomes, todo o projeto foi elaborado com a participação dos professores de Matemática do 2º segmento da rede municipal de ensino, incluindo as tarefas praticadas nas próprias escolas e que serão aplicadas na culminância.

“O objetivo maior é fazer nascer no aluno o gosto pela matemática e fazer com que ele não tenha medo da disciplina”, relatou Elizabethe Gomes.

A 1º Olimpíada Municipal de Matemática contará com a escolha do mascote oficial e as escolas ganharão pontos pelos cartazes produzidos que serão expostos no sábado e também pelo grito de guerra. Disputarão ainda atividades como a “Estimativa”, quando os alunos terão que avaliar a capacidade de reservatórios; como o “Tangram”, que é um jogo com peças geométricas; “Desafios de Lógica e Cálculos” e os jogos do “Acerte e Siga em Frente” e “Responde ou Paga”.

Serão premiadas as três escolas melhores colocadas, além de 60 alunos no geral.

Coordenadora da SEMED participa de Congresso Nacional – A coordenadora de Matemática da SEMED, Elizabethe Gomes, foi selecionada para expor o projeto “Kit Matemática Divertida” no XII Encontro Nacional de Educação Matemática – ENEM, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de julho na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. O trabalho da professora foi avaliado por três profissionais da área, estará exposto junto a outros 11 projetos e a coordenadora de São Pedro da Aldeia será a única representante da Região Sudeste no evento.

1ª Olimpíada Municipal de Matemática 2

1ª Olimpíada Municipal de Matemática

Fonte Ascom/PMSPA



Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *