ENCERRAMENTO DO PROJETO DEFESINHA EMOCIONA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia ficou pequeno para alunos, familiares e apoiadores do Projeto Defesinha – Verão 2019. A Prefeitura aldeense, por meio da Defesa Civil, realizou o encerramento do projeto nesta quarta-feira (30) e proporcionou uma manhã de muita emoção e agradecimento a todos os presentes. Cerca de 300 alunos e 40 monitores voluntários participaram do projeto educacional, que promoveu atividades em diversas cidades da região. Voltado para crianças e adolescentes com idade entre 04 e 14 anos, o projeto teve início no dia 08 de janeiro.

Foto Renato Fulgoni

Compuseram a mesa de solenidade os secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Educação, Alessandro Teixeira; o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro; o diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio; o comandante e subcomandante da Guarda Municipal, Maurício Lopes e Marcelo Jandre; a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães; o representante do Governo do Estado, Allan Rebello; o comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de São Pedro da Aldeia, Major Jeferson Porto, e o vereador Ronaldo Linhares. O subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Flavio Evangelista, também prestigiou o evento.

Foto Renato Fulgoni

Em nome do prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, agradeceu a todos que fizeram parte de mais uma edição de sucesso do Defesinha. “Tem que ter muito respeito para tomar conta dessas crianças, nós entendemos que, todas as pessoas que participaram desse lindo trabalho, são seres diferenciados. Nós precisamos falar mais de respeito e cidadania, que são a base do projeto. A nossa intenção é que essa iniciativa não seja passageira”, salientou.

Foto Renato Fulgoni

O diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, emocionou a todos ao homenagear o filho, também monitor do Projeto. “Eu poderia ter todos os motivos para não fazer o Defesinha esse ano, mas me fortaleci com cada um que me apoiou e com as crianças, que me deram essa energia. Agradeço a Deus, que abriu as portas e colocou as pessoas certas em nossa caminho; a cada criança, aos pais e responsáveis que confiaram em nós; aos monitores, à equipe da Defesa Civil, à Secretaria de Educação e aos motoristas que desempenharam um grande papel com nosso transporte. Esse é um momento de emoção e alegria. As crianças são multiplicadoras de tudo o que passamos para elas”, declarou.

A cerimônia de encerramento do Projeto Defesinha teve início com o juramento dos alunos, que prometeram cumprir todos os ensinamentos, respeitar o próximo, cuidar da natureza, serem cidadãos conscientes e amar a cidade. A homenagem aos monitores voluntários, representados por Gilson Azevedo, Maria da Penha Dias, Karine Rodrigues e Geusa Lopes, foi feita sob calorosos aplausos da plateia.

Em nome de todos os pais e responsáveis, Michele Rocha e Andreza Martins fizeram uma homenagem ao projeto. “Como é gratificante quando encontramos pessoas empoderadas propostas a projetar bem-estar e cuidado aos nossos filhos. Não podemos mensurar tamanha responsabilidade, mas somos muito gratos pela realização do Projeto Defesinha. Ele mexe com a nossa rotina, mas vemos estampados no rosto de nossos pequenos a felicidade e o prazer de fazer parte desse projeto”, afirmou Michele.

A homenagem seguiu com Pedro Costa Martins, de 9 anos, que representou todos os alunos. “O Projeto Defesinha entrou em nossas vidas para contribuir e reforçar valores como respeito, cidadania e civilidade. Agradecemos ao Dothavio pelo projeto, aos monitores pelo cuidado e aos pais que, incansáveis, embarcaram conosco nessa maravilhosa aventura que é o Defesinha”, falou Pedro.

A entrega dos certificados foi feita a 12 alunos, integrantes dos pelotões “Defesinha”, “Defensores” e “Protetores”, durante a cerimônia. Todos os participantes foram agraciados com a certificação ao final do evento. Como parte da programação, o cantor João Luiz, o Neném, se apresentou ao som de “Conquistando o impossível”. Empresas da iniciativa privada, que apoiaram a realização do projeto, e o diretor-executivo e fundador do Portal Defesa Civil, Denis Veneno, também receberam certificados.

Ivamar Batista participou como monitora voluntária do Defesinha pela primeira vez e afirmou que a experiência foi bastante gratificante. “Realizo trabalho voluntário desde os meus 18 anos e tive a sorte de iniciar 2019 participando do projeto. Parabéns ao Prefeito Cláudio Chumbinho por dar esse suporte, sem o apoio da Prefeitura seria bastante inviável concretizar 100% das atividades. A cidade ganha muito com essa ação e, para mim, foi tudo maravilhoso”, ressaltou.

O momento de descontração da cerimônia ficou por conta do nigeriano Banky Balogun, um dos monitores voluntários.

Para encerrar a festa, Mc Montanha colocou as crianças para dançar com a apresentação de uma música, em rito de funk, que ele criou para o Projeto Defesinha. Após a solenidade, o público que prestigiou o evento participou de uma confraternização com direito a lanches e bebidas.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *