ENTREVISTA EXCLUSIVA – Blogueira Luciana Andrade é finalista do prêmio EBSA AWARD 2017

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

O prêmio EBSA AWARD 2017 está movimentando o mundo das blogueiras. Nessa semana, o Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia recebeu uma excelente notícia! Uma de nossas colunistas, a Monique Bittencourt, do Blog Mãe ao Cubo, é finalista na categoria maternidade para o prêmio EBSA AWARD 2017. Já em Cabo Frio, Blogueira Luciana Andrade, do Blog Simplesmente Ciana, foi indicada como finalista para o prêmio literário do EBSA Awards 2017.

No EBSA AWARD 2017 serão 18 categorias, com inscrições feitas de todo o Brasil. O Encontro de Blogueiras da Simone Aline é considerado, por especialistas, o maior encontro de blogueiras do Rio de Janeiro.

Renato Cosme Fulgoni – Com tantos talentos na internet se destacando, como você se sente sendo indicada pela segunda vez no prêmio EBSA AWARD?

Luciana Andrade – Sinto-me honrada e feliz. Sou finalista pelo segundo ano consecutivo, então isso mostra que estou no caminho certo e que as pessoas gostam do que eu escrevo.
Sem contar que na blogosfera, apesar de ter muitas blogueiras que escrevem assim como eu, infelizmente não conseguem muita visibilidade no meio. Essa premiação contribui para demonstrar que a blogosfera possui outros nichos além de moda, make e beleza. Na blogosfera tem muitos talentos que merecem ser valorizados, me sinto parte do início dessa valorização.


Renato Cosme Fulgoni –
Agora vamos falar do seu blog. Eu acessei e adorei, li posts, vi uns vídeos e uns comentários. Para o Blog Simplesmente Ciana, o que significa vencer o prêmio EBSA AWARD?

Luciana Andrade – Impossível responder essa pergunta somente em relação ao blog porque o blog é uma extensão de mim, ainda mais na categoria que eu estou concorrendo. Tanto a blogueira, quanto o blog são reconhecidos quando se trata de uma premiação desse porte.
Vencer significa muito, mas sobretudo mostra que alguém que veio do subúrbio do Rio de Janeiro, de uma família humilde e que estudou numa escola pública, pode ser reconhecida pelo o que faz. Não devemos desistir dos nossos sonhos e para escrever, basta ter talento e sensibilidade.

Renato Cosme Fulgoni – Entre as três finalistas, a ganhadora será escolhida por votação popular. Como você mesma disse em seu post, você não é famosinha, não é hiper mega conhecida e não tenho como recrutar a sua família inteira para votar. Como você espera superar essas dificuldades e vencer o prêmio?

Luciana Andrade – Ganhar esse prêmio não depende de mim, a votação é popular. Realmente quem tem muitos leitores, amigos e familiares terá a maior probabilidade de ganhar, isso é fato.
Eu sou uma pessoa muito espiritualizada, eu não crio expectativas. Sabe por quê? Porque eu sei que tudo que tiver que ser, será. Eu não acredito em acasos. Se eu ganhar ficarei imensamente feliz, mas se isso não acontecer eu não vou desistir, nem de blogar e muito menos de escrever. Eu escrevo por amor! Eu sei que tudo tem o seu tempo certo.

MENSAGEM FINAL
Agradeço a todos que acompanham o meu trabalho, sei que muitos já votaram porque realmente gostam do que eu escrevo. Como eu falei anteriormente, ganhar não depende de mim, então conto com o voto de vocês.
O meu blog é uma mistura, não é somente literário. Quem ainda não me conhece, dá uma passadinha no blog, acesse o menu Dando uma de Escritora, e lá terá acesso a todos os meus textos. Dessa vez fui classificada com o conto “Marisa e sua janela”, e ano passado com o conto “No balançar da felicidade”, tenho certeza que ambos irão emocionar. Existem outros contos, e também crônicas e poesias. Então se depois de ler o que eu escrevo e achar que mereço o seu voto, ficarei muito feliz. Pode votar quantas vezes quiser.
Quero trazer o troféu do EBSA AWARDS 2017 para o Rio de Janeiro, para a região dos Lagos, para Cabo Frio, mas para isso só com a ajuda de vocês. Um grande beijo!

CLIQUE AQUI E VEJA COMO VOTAR 

Informações – Blog Simplesmente Ciana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *