ENTREVISTA EXCLUSIVA – Drª Fernanda Lowen esclarece dúvidas sobre a aplicação de Botox

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, entrou para a rotina de beleza de quem quer esconder os sinais da idade, como rugas e linhas finas. Porém, muitas dúvidas sobre a aplicação de Botox, ainda, rondam a cabeça de quem quer iniciar o tratamento. Por isso, o Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia entrevistou a Drª Fernanda Lowen, formada em medicina na Unigrario, com 3 anos na área de Dermatologia na Santa Casa de Misericórdia da Gamboa, 1 anos de Medicina Estética com a Drª Bruna Bravo e Formada no Curso Técnico e Prático de Botox e Preenchimento com o Dr. Artur Pimentel. 

Nossa reportagem esteve na Clínica Fios Saudáveis Bulbo e Raiz, em Cabo Frio, onde a Drª Fernanda Lowen esclareceu as inúmeras dúvidas sobre o assunto. 

fios-4
A Drª Fernanda Lowen atende na Clinica Fios Saudáveis Bulbo e Raiz , em Cabo Frio – Foto Renato Cosme Fulgoni

 

 

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – O Botox aplicado em alta concentração pode levar a uma paralisia muscular definitiva?

fios-5
Drª Fernanda Lowen – Não. O Botox, quando injetado nas rugas, bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo parcialmente ou totalmente, a contração muscular. Esse bloqueio é temporário. O organismo constrói novas vias de transmissão depois de algum tempo. Atualmente, a quantidade de produto utilizado para fins estéticos é mínima e não causa paralisia exagerada.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Como utilizar o Botox para que a paciente não corra o risco de ficar sem expressão facial?

fios-5Drª Fernanda Lowen – O Botox, quando bem aplicado, em pontos estratégicos, deixa a pessoa com uma aparência mais jovem. O que se busca atualmente, é uma face natural, com as linhas de expressão mais suaves. Deve haver harmonização facial. O Botox deve ser usado com cautela.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – A toxina botulínica pode ser aplicada em qualquer lugar com rugas? 

fios-5Drª Fernanda Lowen – Não, utilizamos o Botox principalmente no 1/3 superior da face. O Botox é utilizado para as rugas de movimento, como no caso da testa, ao redor olhos, no nariz, mas também para contorno facial, elevação da sobrancelha, no colo, sorriso gengival, bruxismo e sudorese excessiva em palma, planta, axilas e couro cabeludo. As rugas estáticas deverão ser preenchidas com ácido hialurônico, como por exemplo, nas olheiras, lábios, para sustentação facial, bigode chinês, queixo, mandíbula, região malar, cicatrizes de acne e no nariz.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Em relação ao efeito das aplicações. O efeito do Botox é permanente?

fios-5Drª Fernanda Lowen – Não, o efeito do Botox começa em 2 a 10 dias, e a sua duração é de 4 a 6 meses, dependendo do metabolismo e hábitos da pessoa.Após esse período é indicado uma nova aplicação.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – A paciente pode usar a toxina botulínica por quanto tempo? 

fios-5Drª Fernanda Lowen – Não há uma idade certa para iniciar o tratamento, este deve ser feito desde o aparecimento das linhas de expressão, por volta de 25- 30 anos, de forma preventiva. E pode ser usada a cada 4 a 6 meses, dependendo da vontade do paciente. Não deve ser feita antes de 2 meses, uma nova aplicação, para não causar resistência ao Botox.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – A aplicação de Botox pode gerar algum tipo de hematoma?

fios-5
Drª Fernanda Lowen – Pode sim, quando perfura um vaso sanguíneo. Mas este hematoma é pequeno e dura por volta de 1 semana. Por isso, não devemos fazer aplicação de Botox perto de eventos.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Por quanto tempo a pele fica livre de rugas após o tratamento com Botox?

fios-5
Drª Fernanda Lowen – A duração do Botox é de 4 a 6 meses, dependendo do metabolismo e hábitos da pessoa. Atualmente não queremos paralisar toda a musculatura, procuramos uma harmonização facial. Devemos amenizar as rugas, mas queremos que a pessoa fique o mais natural possível. As pessoas devem notar que a pessoa ficou mais bonita e mais jovem, sem perceber qual o procedimento foi feito.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – No pós-operatório quais cuidados devem ser tomados?

fios-5
Drª Fernanda Lowen – Deve-se evitar deitar, fazer exercício físico e massagear a face nas primeiras 4 horas após a aplicação.

 

Drª Fernanda Lowen (CRM 52908436)

A Fios Saudáveis Bulbo e Raiz fica na Rua Jonas, Garcia, 215 – Sala 112 e 113, Centro de Cabo Frio, RJ – Telefone – (22) 3053-2415. LIGUE AGORA E FALE COM MÔNICA E AGENDE UMA CONSULTA! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *