ENTREVISTA EXCLUSIVA – Irmão Rogério da S. Pereira fala sobre o Curso Casados Para Sempre

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Destaque em dezembro de 2016, com a formação da primeira turma do Curso “Casados Para Sempre”, Renato Cosme Fulgoni entrevistou, exclusivamente, o Irmão Rogério da Silva Pereira, da Primeira Igreja do Nazareno de São Pedro da Aldeia.
Irmão Rogério é líder do Curso “Casados Para Sempre” e “Pais Para Toda Vida”, junto com sua esposa Irmã Inês da Neves M. Pereira.

img_6128
Foto Renato Cosme Fulgoni
Sem título-1rgb
Casal líder do curso “Casados Para Sempre”, Irmão Rogério e sua esposa Irmã Inês.

O Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia fez a cobertura da formatura da primeira turma do Curso “Casados Para Sempre”, com seis casais de formandos que cursaram 14 lições durante 3 meses, uma aula por semana, os quais se edificaram e aprenderam o que necessitam para sustentar e alicerçar a cada dia seu casamento. A celebração contou com a participação dos Formandos, Pastores e Convidados.
O Curso Casados Para Sempre trabalha junto com a igreja local para curar e fortalecer os casamentos. Nossa firme convicção é que todos os casais têm uma tarefa do Senhor, e é nosso desejo ajudar a edifica-los e equipá-los para tal ministério como uma equipe de uma só carne. Cremos que, quando os lares são fortes, as igrejas são fortes. Os princípios bíblicos compartilhados no curso “Casados Para Sempre” ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.
Para os casais cujos casamentos estão atribulados. O curso oferece esperança de reconciliação e cura permanentes. Os estudos do curso “Casados Para Sempre” providenciam as ferramentas necessárias para aqueles que estão procurando andar em paz e harmonia.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Como os casamentos rotineiros podem descobrir um novo despertamento com o Curso “Casados Para Sempre”?

RogérioIrmão Rogério – O despertamento ocorre à medida que se aplica os princípios da Palavra de Deus na vida do casal em todos os estágios conjugais, desde aqueles que estão por um fio, até os que vivem felizes por muitos anos de vida matrimonial e já tem alicerce firme sobre o qual construíram. Casamentos feridos são curados, os medianos são levados a uma nova vida e os sólidos crescem vertiginosamente para excelência, tudo em conformidade com a Palavra de Deus.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni –  O Curso “Casados Para Sempre” contém 13 lições, ministradas em 14 semanas. Para você, qual a melhor lição para se ministrar?

Rogério
Irmão Rogério – Essa é uma resposta difícil, pois cada lição tem a sua particularidade e somos surpreendidos a cada lição pelas as experiências compartilhadas no grupo. Muitas das vezes estudamos a lição, fazemos pesquisas, aplicamos nossa experiência para grupo e Deus age de maneira extraordinária, que chegamos a ser impactado e edificados pelo conteúdo de cada lição e pelo grupo. Cada lição é uma nova história com o grupo e todas as lições nos edificam e nos torna um casal melhor. Assim fica difícil selecionar qual é a melhor para ministrar.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Em quais pontos o Curso “Casados Para Sempre” pode ajudar os casais que já têm uma base firme?

RogérioIrmão Rogério – A Bíblia contém a visão e o projeto de Deus para todos os casamentos. O casamento foi planejado por Deus para ser um estado vibrante e dinâmico de amor que deve crescer e se aprofundar cada vez mais. Percebe-se que muitos investem tempo se preparando para uma carreira profissional, poucos investem tempo de qualidade para aprimorar seu relacionamento com seu cônjuge. Muitos acreditam que aprenderão naturalmente com o tempo. O índice de casamentos fracassados prova que essa é teoria é totalmente equivocada. Quando temos a visão de Deus para o casamento e seguimos os princípios de Sua Palavra, nossos lares se tornam os oásis de paz e poder que Deus havia planejado. Qualquer que seja a situação de seu casamento hoje, o casal pode ser abençoado e crescer no Senhor através de um entendimento e aplicação de seu projeto para seu casamento e seu lar. Exemplifico que no curso havia um casal que viviam juntos a anos e vivia em harmonia, porém não eram casados oficialmente. Antes do término do curso entenderam o propósito de Deus e sentiram o desejo de formalizar o matrimônio em cartório e a igreja realizou a cerimônia do casamento em 27/12/2016. Nosso Deus é tremendo inserindo legalmente uma família na sociedade.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Tive a oportunidade de acompanhar a formatura da primeira turma e na cerimônia sua esposa Inês me emocionou com um depoimento. Como o “Curso Casados Para Sempre” influenciou na sua família?

RogérioIrmão Rogério – Desde quando Deus curou o nosso casamento, a algum tempo atrás, nosso desejo tem sido de compartilhar com outros casais sobre a cura e o poder restaurador da Palavra de Deus em nosso casamento. Percebemos, claramente que os casamentos estão constantemente sob ataque por tempo demasiado pelo inimigo. Através do Curso Casados para Sempre fomos alcançados e restaurados pelos princípios bíblicos da Palavra de Deus. Entendemos verdadeiramente o desejo de Deus para o nosso casamento numa área em que o mundo perdeu totalmente a visão. É possível acreditar na família, somos defensor desse projeto que é um projeto de Deus.
Recentemente o ministério de família da primeira Igreja do Nazareno de São Pedro ampliou este projeto de família aplicando o Curso” País para Toda Vida” do qual também, fomos treinados para sermos líderes. O curso oferece conselhos baseados nos princípios da Palavra de Deus que nos ajuda a entender a arte dos relacionamentos entre pais e filhos. E por se tratarem de princípios bíblicos universais, são aplicáveis em todas as idades, o tempo todo, em qualquer situação.

Próxima turma de Casados para Sempre: 
13 lições- Início 13/03/17
Término 05/06/17
Confraternização:10/06/17
Formatura 17/06/17
Aulas á s segundas feiras, 20h.

País para Toda Vida: 
10 lições – Início 31/03/17
Termino: 02/06/17
Confraternização: 10/06/17
Formatura: 17/06/17
Aulas as sextas-feiras, às 20h.
Vagas limitadas. Máximo 6 casais por turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *