ENTREVISTA EXCLUSIVA – Rodrigo Zamboni Nicolai, das Óticas Rodrigo, fala um pouco sobre saúde ocular

ARARUAMA CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Destaque de novembro 2016, o Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia fez uma entrevista exclusiva com Rodrigo Zamboni Nicolai, das Óticas Rodrigo.

rodrigo-zamboni-nicolai-reportagem
Rodrigo Zamboni Nicolai

Rodrigo Zamboni Nicolai é óptico cursando optometria e trabalha no ramo há 15 anos.
Rodrigo gerenciou uma franquia no ramo de Óticas por 4 anos e percebeu a necessidade dos clientes em melhor atendimento e melhor preço, junto com seu Sócio Sergio de oliveira, fundaram as Óticas Rodrigo. Hoje Com 3 anos e 3 meses a Óticas Rodrigo de Araruama e a Óticas Rodrigo de São Pedro da Aldeia com 1 ano, completado recentemente, Rodrigo Zamboni Nicolai e Sergio de Oliveira vem se destacando na Região dos Lagos.

Na entrevista foram abordados tópicos interessantes sobre a sua saúde ocular, como exemplos, os cuidados básicos, frequência recomendada para fazer um exame ocular e cuidados especiais com idosos.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Quais os cuidados básicos que devemos ter com a saúde dos olhos?

rodrigo-100x150

Rodrigo Zamboni Nicolai – Ir regulamente anual a um profissional Optometrista ou Oftalmologista para prevenir doenças oculares e possíveis desconforto visuais. Caso pessoa já utilize os óculos sempre está renovando seu exame. Utilizar óculos por muito tempo sem consulta profissional pode ser desgastante para a visão.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Com que frequência é recomendada fazer um exame ocular e qual é a sua importância? E em crianças, ou bebês, como devemos proceder?

rodrigo-100x150

Rodrigo Zamboni Nicolai – Em bebês, desde o nascimento fazendo o teste do olhinho para já prevenir e detectar possíveis doenças congênitas. Em criança já com idade na alfabetização é recomendável a procura do profissional, pois é grande o índice do não aprendizado por deficiência visual. A frequência recomendada varia por cada pessoa e o profissional irá recomenda o necessário tempo de avaliação conforme a necessidade visual.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Diante de toda tecnologia do mundo atual, é comum ficarmos horas e horas olhando para telas de computadores e celulares. Trabalhar diariamente em frente ao computador também pode prejudicar a visão? Como podemos evitar?

rodrigo-100x150

Rodrigo Zamboni Nicolai – As telas e monitores de hoje, com tecnologia LED, são incidentes do raio azul. E com muitas horas provoca ressecamento dos olhos, fadiga, devido muitas horas, causando lesão na córnea. Hoje, com a tecnologia existe tratamento no qual e o antirreflexo com filtro apropriado. A Óticas Rodrigo trabalha com as melhores fábricas como Varilux, Hoya e Zeiss.

renato-fulgoni-100x150

Renato Cosme Fulgoni – Em relação ao idosos, nesta fase é muito comum observarmos queixas de irritação ocular, por alterações da lubrificação. Quais os cuidados especiais com idosos? Quais as doenças costumam aparecer mais com a chegada da idade?

rodrigo-100x150Rodrigo Zamboni Nicolai – Na 3ª idade é comum já a visão ter um desgaste maior e fisiológico. Podendo ocorrer ressecamento e principalmente apresenta com má cuidado da visão a pressão arterial alta a diabetes no qual prejudica e influência a visão. Com a chagada da idade é normal o aparecimento da catarata e o tratamento só é possível com o auxílio de um profissional para uma avaliação. Por isso a importância de fazer exames periodicamente.

oticas-rodrigo-551
Rodrigo Zamboni Nicolai e Sergio de Oliveira

Em Araruama, contamos com nossa filial com 100 m2 de loja, com mais de mil armações expostas e mais de 20 fabricantes. Contando com as melhores marcas como Emporio Armani, Grazi Massafera, Ana Hickmann, Colcci, Lacoste, Calvin Klein, Oakley, entre outras. A loja tem um laboratório próprio com maquinário automático de última geração, equipamento para verificação da dioptria do óculos digital, além de trabalhar com as melhores fábricas de lente do mundo. Em São Pedro da Aldeia nossa loja conta com uma das mais antigas e qualificada no ramo ótico e gerenciando a empresa, Ana Teresa, com mais de 30 anos de profissão.
A Óticas Rodrigo na Região dos Lagos é uma das únicas óticas credenciadas chilli beans, marca renomada no mundo todo.
Temos uma linha especial para as crianças como a Princesas, carros, HB, somos uma das únicas lojas na região com armações especiais para crianças, armações inquebráveis da marca Miraflex, uma proteção a mais para seus filhos.

oticas-rodrigo-552
Em São Pedro da Aldeia nossa loja conta com uma das mais antigas e qualificada no ramo ótico e gerenciando a empresa, Ana Teresa, com mais de 30 anos de profissão.
oticas-rodrigo-55
Rodrigo com a representante da Hoya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *