ESPORTE – Boavista de Joel encara o Sport nessa quarta e sonha seguir surpreendendo

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS

O Boavista-RJ herdou a vaga na Copa do Brasil 2017 com a classificação do Botafogo para a disputa da Libertadores. Entrando na competição mais democrática do país como azarão, o time de Saquarema (RJ) vem surpreendendo. Na Primeira Fase, a equipe eliminou o Ceará. Na etapa seguinte, o Verdão bateu a Portuguesa-SP, fora de casa, e garantiu a inédita vaga na Terceira Fase do torneio. Com o Sport-PE como próximo adversário definido, o objetivo do Boa é manter o ritmo para continuar fazendo história.

Créditos: Vitor Santos / Boavista Sport Club

Todo este trabalho do Boavista vem sendo desenvolvido através de um experiente treinador do futebol brasileiro: Joel Santana. Campeoníssimo de Estaduais pelo país (em terras cariocas chegou a ganhar até o apelido de “Rei do Rio”), o profissional tem outros títulos de maior importância na carreira, como o Campeonato Brasileiro 2000 e a Copa Mercosul do mesmo ano pelo Vasco. A Copa do Brasil, no entanto, nunca foi alcançada. Em entrevista ao site da CBF, “Papai Joel”, como se notabilizou nos últimos anos, usa o bom humor de sempre e promete mais surpresas.

– A Copa do Brasil é a competição mais completa que temos no país. Nela você enfrenta clubes de todo o cenário nacional, equipes pouco conhecidas… E nós conseguimos passar bem por duas fases porque acreditamos. Quem sabe não vem mais surpresa por aí? É questão de tempo! – destaca.

Brincadeiras à parte, o treinador reconhece a dificuldade que a equipe de Bacaxá deve ter contra um adversário como o Sport, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, desta forma, Joel diz que quanto mais conseguir levar o Boavista e seu elenco com várias caras conhecidas do torcedor do país na competição já será uma conquista.

– O mais longe que conseguirmos chegar já será uma grande vitória. Tiramos duas equipes respeitadas e agora estamos aí. Vamos lutar com o Sport, que é um clube muito forte, de nível elevado, mas temos condições de botar o nome do Boavista, de Saquarema e Bacaxá no cenário do futebol brasileiro. Vamos tentar – acrescenta.

O duelo entre Boavista e Sport terá início nesta quarta-feira (8). A bola vai rolar às 21h45 (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ). A volta está marcada para a quarta-feira seguinte (15), na Ilha do Retiro, no mesmo horário.

Fonte Assessoria CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *