ESPORTE – Cabo Frio vence, mas não consegue vaga nas semifinais do Carioca de Futebol Feminino

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS

Campanha garante classificação para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2020

 

O Cabo Frio/Seven venceu o Karanba por 3 a 0 pela terceira e última rodada da segunda fase do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, no Correão, no domingo (20). O time terminou na segunda posição do grupo G, com seis pontos, atrás apenas do Fluminense, com nove. A vitória, entretanto, não garantiu vaga nas semifinais e o time está fora da competição.

Apesar da eliminação, a equipe fez bonito ao conquistar o quinto lugar da classificação geral, atrás somente dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Com isso, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem. A treinadora da equipe, Maxinny Damasceno, analisou a campanha do time na competição e se mostrou orgulhosa.

“Dentro da nossa realidade de estrutura a campanha foi muito boa, com 90% de aproveitamento, tendo apenas uma derrota na competição contra o tricolor carioca, um dos times de camisa do Rio de Janeiro. Queríamos a classificação, com certeza ficou um gostinho de quero mais, pois seria um grande passo dado pela equipe, mas estamos orgulhosas de terminar na quinta posição geral”, comemorou ela, acrescentando que a estratégia da pressão contribuiu para que a equipe pudesse ditar o próprio ritmo de jogo e conseguisse a vitória.

A equipe contou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio durante a competição, cedendo o transporte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e com a estrutura, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Agradeço a Prefeitura pelo apoio com transporte e estrutura, muito importante para que disputássemos a competição. O poder público de Cabo Frio foi um parceiro do futebol feminino e todos nós, desde a diretoria até as atletas, agradecemos bastante pelo apoio”, disse o supervisor do time Djalma Leite.

 

Fonte Prefeitura de Cabo Frio

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *