ESPORTE – Central e Vinhateiro estreiam com vitória no 36º Fest Verão

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As competições do 36º Fest Verão voltaram a mobilizar os fãs do beach soccer em São Pedro da Aldeia. O sábado (16) de abertura da categoria adulto foi de muitos gols na arena montada na Praia do Centro. O Central venceu o Mossoró por 8 a 2. No jogo de fundo, o Vinhateiro ganhou a disputa contra o Armação por 7 a 5. Os jogos do Fest Verão continuam na terça-feira (19), a partir das 20h, com partidas pelo sub-17 e adulto. O torneio é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

 

“Essa abertura marca o resgate da categoria adulto no Fest Verão, após dois anos sem jogos, e é resultado de um grande esforço das equipes participantes, dos patrocinadores e do governo. O Prefeito Cláudio Chumbinho confiou em nós e deu autonomia para realizarmos mais um evento de sucesso e com pouco investimento público”, declarou o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa.

Abrindo a tabela da noite, Mossoró e Central se enfrentaram pela primeira rodada da categoria adulto. A partida teve início após a solenidade de abertura, com execução do Hino Nacional e queima de fogos. Luiz Henrique abriu para o Central aos três minutos do primeiro tempo, mas a vantagem da equipe durou pouco. Na saída de bola, Luciano Oliveira empatou o placar para o Mossoró.

O Central voltou para o segundo período com uma vantagem de 3 a 1, após os gols de Diego Araújo e Maurício Cardoso. Em um lance marcado pela falha do goleiro adversário, o camisa 20 do Mossoró, Luan Barbosa, diminuiu a diferença no placar. A primeira vitória na categoria adulto foi para o Central, que venceu a partida por 8 a 2. Também marcaram para a equipe Vagne Faria, Guilherme Manhães (2) e Arthur Machado, além do segundo gol do camisa 11, Luiz Henrique.

Técnico do Central, Marcos Eugênio da Silva falou sobre a estreia do grupo no torneio. “A atuação foi excelente e a disciplina tática perfeita, nós buscamos jogo o tempo todo e saímos com resultado positivo, o que é mais importante. O Fest Verão de São Pedro da Aldeia é um sonho para nós. Estamos nos preparando para disputar o campeonato da melhor forma possível”, declarou.

A chuva, que alterou o ritmo da partida inicial durante o último período, deu uma trégua no jogo de fundo. Após um primeiro tempo dominado pela Unidos do Vinhateiro, que seguiu para o primeiro intervalo com uma vantagem de 4 a 0, os jogadores do Armação voltaram para a arena em busca da virada no placar. Aos dois minutos do segundo tempo, José Victor marcou o primeiro gol da equipe. O Vinhateiro compensou logo em seguida, com Bruno Guimarães.

O Armação entregou um terceiro tempo eletrizante, marcando três gols em busca da virada. Mesmo com o esforço da equipe, o último período chegou ao fim com o placar em 7 a 5 para o Vinhateiro, que garantiu a primeira vitória na competição. Marcaram para o Unidos do Vinhateiro Bruno Guimarães (2), Jonathan Conceição (3) e Emerson Rodrigues (2). Pelo Armação, gols de José Vitor da Costa, Gustavo Paixão, Naor Pared (2) e Rodrigo Siqueira.

Também prestigiaram as partidas da noite o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, e o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio. A estrutura do Fest Verão conta com arquibancadas cobertas, com capacidade para 800 pessoas, praça de alimentação e vestiários para atletas e arbitragem, além do apoio da Guarda Municipal.

Carro-chefe do tradicional torneio aldeense, o beach soccer adulto terá a participação de 12 equipes, divididas em três grupos. As competições da base, que tiveram início em janeiro, continuam na arena principal. As finais estão previstas para 10 de abril (sub-13), 12 de abril (sub-15 e sub-17) e 13 de abril (adulto e sub-11).

 

Fonte Gabrielly Costa

Foto Renato Fulgoni




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *