ESPORTE – Etapa de campeonato de cavalos segue até este domingo em Macaé

CIDADES ESPORTE EVENTOS

Evento acontece no Parque de Exposições Latiff Mussi. Entrada é franca.

Campeonato Quarto de Milha no Parque de Exposições. Macaé/RJ. Data: 31/10/2014. Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé
Campeonato Quarto de Milha no Parque de Exposições. Macaé/RJ. Data: 31/10/2014. Foto: Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé

Segue até este domingo (3) a 4ª etapa do XXX Campeonato de Cavalos Quarto de Milha em Macaé, no interior do Rio. O evento acontece no Parque de Exposições Latiff Mussi. Neste sábado (2) a competição segue até 22h; e no domingo, até 14h. De acordo com a Prefeitura, foram realizadas cerca de 900 inscrições de competidores e de 300 animais da raça. A entrada é franca.

Os inscritos disputam as provas de três tambores, seis balizas e laço de bezerros. O vencedor do campeonato será definido na 5ª etapa, que acontecerá no mês de junho, pelo maior número de pontos no somatório de todas as etapas da competição.

O ganhador receberá como prêmio uma fivela e irá concorrer a Copa dos Campeões, que acontece em outubro, na cidade de Avaré, em São Paulo, e reúne os campeões de todos os estados do Brasil.

Segundo a Prefeitura, o evento teve recorde de inscrições de competidores de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, além do próprio município e de outras cidades do Norte Fluminense.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *