ESPORTE – Evento-teste para a passagem da Tocha Olímpica é realizado em Búzios

ARARUAMA BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES ESPORTE IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Exercício de validação operacional aconteceu neste sábado (2). Avenida José Bento Ribeiro Dantas ficou fechada do Pórtico ao Centro.

 

Neste sábado (2),  Região dos Lagos do Rio, recebeu o evento-teste para a passagem da Tocha Olímpica, que acontecerá no dia 1º de agosto deste ano. O exercício de validação operacional contou com a presença de toda a Força de Segurança Nacional, da equipe do Comitê Olímpico Brasileiro e autoridades locais. O trânsito ficou muito congestionado na cidade.

Teste de revezamento passou por Búzios na manhã
Teste de revezamento passou por Búzios na manhã deste sábado (Foto: Inter TV/Reprodução)

Das 7h às 12h, a Avenida José Bento Ribeiro Dantas ficou fechada do Pórtico ao Centro. O estacionamento e o trânsito de veículos foi proibido. O trânsito foi sendo liberado aos poucos, de acordo com a passagem do evento, mas um grande engarrafamento foi gerado.

Além de Búzios, outros municípios da Região dos Lagos do Rio como Rio das Ostras, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio recebem o evento-teste neste sábado.

O revezamento da Tocha Olímpica no Brasil começa no dia 3 de maio, em Brasília. O percurso inclui todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *