ESPORTE – Ex-jogador do São Pedro AC morre, aos 24 anos, no Chile

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

virgilio-souza-jpg-1O ex-jogador do São Pedro AC, Virgilio Souza Pinto, de 24 anos, morreu no Chile após complicações médicas. Virgilio estava morando e trabalhando no Chile com um irmão e segundo informações, o ex-jogador foi internado com uma infecção e veio a falecer .

Segundo sua mãe, Sandra Marah Andrade, o ex-atleta do SPAC tinha alergia a certos medicamentos.  

“Isso não é justo mataram meu filho nesse pais que nem atendimento médico existe com dignidade para o ser humano, ainda mais para estrangeiro, deram medicamento errado para ele. Ele era alérgico a certos remédios e de uma hora para outra ele morre. Quem vai devolver a vida do meu filho? Quem vai responder a vida do meu filho”, disse Sandra Marah Andrade, mãe do ex-jogador, em depoimento em sua rede social.

Henrique da Silva, ex-treinador do São Pedro Atlético Clube que trabalhou com Virgilio na temporada de 2013 também comentou a morte do jogador:

“É meu jogador, GUERREIRO e destemido Virgilio Souza. A vida realmente nos prega cada surpresa e acordar com essa triste notícia de sua morte tão precoce nos faz refletir muito sobre tudo. Que descanse em paz meu amigo e seguramente um dia vamos nos encontrar”, disse Henrique da Silva, ex-treinador do São Pedro AC. 

Virgilio teve passagens pelo Guarani, Cabofriense, Sampaio Corrêa, Potiguar de Parnamirim, Paduano, São Pedro AC, Sul América e Blackfield & Langley. Atualmente estava trabalhando em Santiago e morando com um irmão. 

“Em São Pedro da Aldeia, onde jogou pelo SPAC, Virgilio era conhecido pelo companheirismo e diversão. O Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia divulgou diversas vezes fotos de Virgilio e é com muita tristeza que divulgamos essa notícia, deixamos um abraço de conforto para a família e que Deus conforte a todos e receba com carinho nosso atleta”, disse Renato Cosme Fulgoni, da redação do Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia.

“Sempre procuro acompanhar a carreira desses meninos que passaram aqui pelo SPAC e divulgar nas redes sociais. Durante o período que convivemos quase que diariamente com o clube, nos tornamos uma família. Vários desses atletas ainda buscam um lugar ao sol. Alguns conseguiram, outros desistiram e muitos ainda tentam. Virgílio sempre buscou alcançar esse objetivo de crescer na carreira. Era um grande atleta e amigo de todos. É uma perda irreparável. Peço a Deus que de força aos familiares nesse momento de dor. Virgílio vai deixar saudades.”, disse Anibal Alexandre Soares, Repórter Esportivo.

virgilio-souza
Na foto, Virgilio no jogo amistoso contra a Cabofriense no Estádio do Correão – Foto Renato Cosme Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *