ESPORTE – Fest Verão recebe Flamengo e Botafogo sub-20 para desafio de beach soccer neste sábado (13)

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O último dia do 36º Fest Verão de São Pedro da Aldeia vai receber as equipes de beach soccer masculino sub-20 do Flamengo e do Botafogo para um desafio na arena montada na Praia do Centro. A disputa acontece neste sábado (13), a partir das 18h. Como premiação, troféus para o primeiro e segundo colocado. A iniciativa é uma realização da Prefeitura aldeense com o apoio da Federação de Beach Socccer do Estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. A programação do sábado vai definir, ainda, os grandes campeões do torneio nas categorias sub-11, veterano e adulto.

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o evento. “O desafio masculino entre Flamengo e Botafogo, assim como o feminino entre Só Show e Vila Nova, vai abrilhantar ainda mais o nosso Fest Verão, que é um dos eventos mais tradicionais da região. Nós ficamos muito felizes em ver a integração dos bairros e equipes, que atuam junto com o governo e apoiadores para promover uma competição de qualidade”, comentou.

Antes, na sexta-feira (12), as areias da Praia do Centro irão receber Vila Nova F.C. e Só Show para um desafio feminino de beach soccer. Como premiação, troféu para o primeiro lugar. As finais do sub-15 e sub-17 serão decididas no mesmo dia, às 20h e 21h30, respectivamente. “É com muito esforço e dedicação que conseguimos realizar esses dois eventos, além das finais, para engrandecer ainda mais nossa competição. A Prefeitura não tem despesa com essa realização, tudo foi feito em parceria”, comentou o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa.

Para 2019, a Prefeitura da cidade preparou uma arena de jogos composta por quatro andares de arquibancadas cobertas, com capacidade para 800 pessoas. O primeiro grande vencedor da 36ª edição será conhecido nesta quarta-feira (10), quando Baleiense e Vila Naval se enfrentam pelo sub-13, às 19h. As partidas na Praia do Centro contam com o apoio da Guarda Municipal e Ambiental, além da equipe da Cruz Vermelha aldeense para atendimentos de primeiros socorros.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Foto: Jefferson Viana

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *