ESPORTE – Final do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha será realizada neste domingo (25)

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No próximo domingo (25), será realizada a grande final do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha em São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá a partir das 9h na Pista do Balneário Malha Clube, situada na Rua Pompeu de Albuquerque, n° 50, no bairro Balneário das Conchas. Realizada anualmente, a competição é uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer. A disputa final em busca do título de 2018 será entre as equipes Municipal, de Nilópolis, e Ipiranga, de Maricá. O encerramento será marcado pela entrega das premiações para campeão e vice-campeão, além de troféus personalizados para os artilheiros do campeonato.


Coordenador de Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, Fernando Costa ressaltou a importância da realização do tradicional Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha. “A Malha é uma atividade voltada exclusivamente aos idosos. É uma modalidade que promove a saúde para a terceira idade, tivemos a participação de atletas na faixa etária entre 50 e 94 anos. O aspecto principal da Malha é o resgate da qualidade de vida, da saúde e integração social, oferecendo uma prática física para o idoso, além da interação entre os municípios do nosso Estado. Esse campeonato é bastante tradicional, existe desde 2002, sob a iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Este ano, tivemos a participação de grandes campeões, como o Aluísio Borges, que foi bicampeão brasileiro pelo Mauá, de São Gonçalo, além do artilheiro Antônio Carlos, que disputa o campeonato brasileiro de Malha pela seleção do Rio de Janeiro. Agradeço a todos funcionários da Subsecretaria de Esporte e Lazer que se empenharam na realização deste evento”, disse.

Ao final do torneio, serão premiados com troféus personalizados o campeão, vice-campeão e os seis melhores artilheiros. Todos os finalistas receberão medalhas e certificados de participação. A entrega das premiações está prevista para ocorrer a partir das 12h30. O encerramento também será marcado por momento cívico, com a execução do hino nacional. Participaram da edição 2018 do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia, Iguaba, de Iguaba Grande, Ipiranga, de Maricá, e Municipal, de Nilópolis. As partidas ocorreram quinzenalmente, de agosto a novembro, na sede de cada município participante. Ao todo, cerca de 100 atletas, entre 50 e 94 anos de idade, participaram do campeonato, incluindo atletas de renome no cenário nacional da modalidade. Para o próximo ano, o torneio intermunicipal deverá contar com a participação da equipe Primavera, de Casimiro de Abreu, e do time de Mauá, de São Gonçalo, bicampeão brasileiro de Malha.

Com 308 pontos acumulados, o atleta Aluísio Borges, do Ipiranga, foi o grande artilheiro da edição de 2018. O segundo lugar na artilharia do campeonato ficou com Luiz Cláudio Graniço, da equipe do Municipal, que conquistou 286 pontos. O terceiro melhor artilheiro ficou com o jogador do Balneário, Adevir de Souza Guimarães, com 280 pontos. O quarto, quinto e sexto lugares foram para Adão Silva Neves, do Ipiranga (266 pontos); Valter Gomes de Souza, também do Ipiranga (262 pontos); e Antônio Carlos Aguiar, do Municipal (260 pontos), respectivamente.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *