ESPORTE – Folhinhas, Baleiense e Praia Linda estreiam com vitória no 37º Fest Verão

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Começou, na segunda-feira (27), a 37ª edição do Fest Verão de São Pedro da Aldeia, com os jogos das categorias de base. Abrindo a programação da noite, o Folhinhas enfrentou o Baleiense pelo sub-11 e garantiu a primeira vitória na competição por 5 a 1. Em seguida, foi a vez das equipes sub-13 do Baleiense e Folhinhas se enfrentarem; a vitória foi do time da Baleia, por 5 a 4. No jogo de fundo, os atletas do Praia Linda levaram a melhor contra o Projeto Gileade e garantiram 6 a 4 no placar.

No sub-11, o destaque da primeira partida da noite foi o camisa 10 do Folhinhas, Breno Daniel, que marcou quatro dos cinco gols da equipe. Izael Henrique fechou a goleada e Breno Daniel ainda fez um gol contra, deixando o placar em 5 para a equipe do Folhinhas e 1 para o Baleiense.

Integrante da Comissão Técnica do Folhinhas, Stefânia Rodrigues falou sobre o torneio. “Nós somos apaixonados por beach soccer e fazemos isso para ver as crianças felizes; esse é só o começo de mais vitórias. O Fest Verão de São Pedro da Aldeia é reconhecido no Brasil todo, não tem igual. A gente não vê essa força que a cidade dá, a oportunidade para essas crianças, nos outros municípios”, disse.

O segundo jogo da noite foi também o mais acirrado. As equipes sub-13 do Baleiense e Folhinhas ficaram se alternando no placar até o último minuto. Kayke Alves abriu o placar para o Folhinhas logo aos 57 segundos do primeiro período. Thiago da Silva empatou para o Baleiense, na marca de 1m45s, e ele mesmo virou o jogo aos 6m26s. Pedro Enrico deixou tudo igual no placar.

O período seguinte acompanhou um gol de cada lado da arena, com Thiago da Silva marcando mais uma vez para o Baleiense e David Lucas empatando para o Folhinhas. O terceiro e último período foi decisivo para o time da Baleia. Após Thiago Silva e David Lucas marcarem e empatarem a partida mais uma vez, Gabryel dos Santos cravou a vitória do Baleiense aos 10m53s. O placar de 5 a 4 garantiu a primeira vitória do Baleiense no torneio.

A torcida compareceu em peso para o jogo de fundo e incentivou os atletas do Praia Linda até o final. O placar da segunda partida do sub-13, no entanto, foi aberto pelo camisa 10 do Projeto Gileade, Thiago de Assis, aos 58 segundos do primeiro período. O Praia Linda sagrou-se vencedor da noite com o placar de 6 a 4 e gols de Emanuel Breno, Gustavo Oliveira (2), João Lucas (2) e um gol contra de Kaio Gastanes. Arthur Lopes marcou os outros três gols do Projeto Gileade.

As partidas das categorias de base continuam nesta terça-feira (28), a partir das 19h, com três jogos do sub-15. O Estrela da Comunidade enfrenta o Barcelona na primeira disputa da noite; em seguida, será a vez de Vila Naval e Só Show duelarem. O jogo de fundo será entre Projeto Gileade e Baleiense.


ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *