ESPORTE – Jovem aldeense de 13 anos é vencedor em campeonato de longboard no Rio de Janeiro

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nos dias 22 e 23 de junho, aconteceu no Rio de Janeiro o evento “Long Challenge” que reuniu cerca de 100 jovens do Estado, de São Paulo e Santa Catarina, promovido e organizado pelo youtuber e longboarder Tchello, dono do canal Long 4 Life. Houveram 4 categorias (Iniciante+Infantil, Open Feminino e Open Masculino) e premiação para todas elas; shapes, camisas, medalhas, troféus e truck. E dentre os premiados, destaca-se o jovem aldeense, Fernando Couto, de 13 anos, que voltou para casa vitorioso em duas categorias; a primeira foi no dia 22 na best trick (melhor manobra), categoria masculina, realizado no Museu de Arte Moderna e, no dia seguinte (23), premiado no Galpão do Engenhão – RJ, na best line (melhor linha), categoria iniciante.

Campeão Fernando Couto ao lado do seu amigo e instrutor, João Pedro Padula, no evento

Fernando é aluno do CIEP 146 Professor Cordelino Teixeira Paulo, situado no bairro Estação, em São Pedro da Aldeia, onde atualmente cursa a 7° série, 8° ano do Ensino Fundamental. Destemido, determinado e corajoso, desde os seus 11 anos de idade já admirava as manobras radicais do seu amigo (e também instrutor) João Pedro Padula, de 17 anos e também aluno do CIEP 146. João tem acompanhado e inserido o menino no meio dos eventos e de outros longboarders, hoje Fernando faz parte do grupo No Flow Longboard, originado e criado em São Pedro da Aldeia pelo campeão Renaldo Conceição.

Fernando Couto “em casa”, praticando na Nova São Pedro, no município aldeense, antes de ir pra Capital

Cerca de 20 jovens do município aldeense compareceram ao evento realizado na Capital. “O Fernando é um garoto bom, determinado e humilde. Mesmo com críticas, ele não desistiu de ser um longboarder, ele não acreditava que poderia ganhar, então foi surreal para ele, porém, eu sabia do seu potencial, por isso, filmei sua reação ao ser anunciado como campeão, seus olhos brilhavam de tanto orgulho e emoção”, disse o amigo youtuber e longboarder, João Pedro.

Quando entrevistado, o campeão Fernando Couto, disse: “Foi um prazer ter participado do campeonato Long Challenge e uma honra ter ganhando, eu fiquei muito feliz. Queria dedicar estes prêmios aos meus grandes apoiadores que são os meus pais, e ao João Pedro, meu amigo e incentivador que sempre acreditou em mim, ahh… gostaria de agradecer também, em especial, ao jovem Wagner Muniz, que luta para dar voz à Juventude Aldeense” concluiu o jovem campeão de 13 anos de idade.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *