ESPORTE – São Pedro da Aldeia receberá revezamento da Tocha Olímpica em agosto

ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA
São Pedro Aldeia está confirmada no revezamento da Tocha Olímpica, para os Jogos Olímpicos 2016. A cidade foi credenciada e receberá no dia 1 de agosto o revezamento. O evento oficial aconteceu no Rio de Janeiro, com o anúncio das 329 cidades participantes. A partir do dia 3 de maio, o revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Os primeiros dezesseis condutores foram anunciados pelo comitê. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, foi o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.
tocha olímpica em São Pedro da Aldeia
O Prefeito Cláudio Chumbinho celebra a participação do município na rota olímpica.
 
 
“É com muito orgulho que anunciamos a confirmação de São Pedro da Aldeia na rota da Tocha Olímpica em 2016. Nossa cidade foi escolhida pelo Comitê Olímpico, atendendo a exigências e requisitos, e terá a honra de participar do revezamento em agosto. É um marco histórico de muita felicidade para todos os amantes do esporte, já que os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo.”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.
 
Imagem da Notícia
 
A tradicional cerimônia de acendimento da chama olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril às 12h. O revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio. A chama percorrerá cerca de 20mil quilômetros por estradas brasileiras e 10mil milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto quando o último condutor da tocha acender a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.
 
Imagem da Notícia
 
O design da Tocha Olímpica mostra “O Céu”, representado pelo sol, remetendo ao ouro e a conquista máxima dos Jogos; “As Montanhas”, com a beleza natural do Rio de Janeiro, expressando as curvas verdes de morro e vales; “O Mar”, mostrando as ondulações azuis, presentes nas paisagens do Brasil e do Rio e “O Chão”, terra que faz parte da nossa história. Representada pelo calçadão de Copacabana, o pedacinho de chão mais famoso do Brasil.
 
Imagem da Notícia
 
Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da Tocha Olímpica representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a Chama Olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil.
Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *